Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 28 de setembro de 2010








TRÖLLAFOSS


Fiz a última prova do bimestre, agora tenho uma semana mais calma, e volto an semana que vem com o início de outro bimestre regado de tcc, seminários e relatórios, mas prometo que vou tentar estar o mais presente possível aqui.

Quando vi o post no Vida na Islândia sobre essa cachoeira de trolls, pensei ew elementais! essa vai pro blog ^^ Espero que curtam!! Não encontrei quase informações em português ou inglês mas já dá pra matar a curiosidade.


Tröllafoss é uma cachoeira localizada na Islândia, a cidade eu não encontrei ao certo nas pesquisas que estavam em islandês =/ O rio Leirvogsá é quem forma está cachoeira, ele é proveniente de um lago de mesmo nome, e termina em Leirvogur logo ao norte da capital Reykjavík.

Rio Leirvogsá

O nome dessa cachoeira provem das lendas islandesas da época dos vikings, e dos seres fantásticos chamados "trolls". Já fiz posts especiais sobre os trolls, na lenda islandesa os trolls eram como pessoas monstruosas e feias, que viravam pedra se saíssem de suas cavernas durante o dia e fossem tocados pela luz do sol. Em volta da cachoeira existem mesmo vários rochedos que se parecem um pouco com rostos ou formas humanas, daí o nome do lugar.



No inverno ela fica assim, linda:


Fonte: http://www.vidanaislandia.com/ e Flickr:Alda Kalda, birgirs,odie_iceland.

13 comentários:

Anônimo disse...

Então aproveita e descansa mesmo, fia (regarrega a bateria para a próxima face)Olha pra imagem linda da cachoeira e relaxa...rs

Ahhhhhh vc é uma fofa pra lá de especial!!Obrigada e vamos torcer juntas,seria maravilhoso te conhecer pessoalmente(segunda oportunidade que estamos tendo, lembra-se?

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Está sumidinha mesmo!!
bjos

Desabafando disse...

Que fotos lindas, deve ser um lugar íncrível de se conhecer e de muita paz. To devendo email, eu sei..rsrsrs...mas tá tudo corrido!

Mônica disse...

Dea
Este lugar é espetacular.
Ainda bem que deu pra estudar e fazer este post
com carinho MOnica

Unknown disse...

Amiga tcc é dose e espero q vc vença mais esse desafio com muita facilidade! Vai dar certo rs

E essa cachoeira é linda demais, parece com uma que tem na cidade da minha mãe Salto do Itiquira, é muito linda mesmo rs

saudade imensa de vc e do blog, to sumida eu sei, a vida anda um aperreio e véspera de eleição trabalhando em dois meios de comunicação vc imagina como não é né?

bjooocas flor!

Paula Christina disse...

A Islândia tem lugares lindos, né?! Eu sei como é essa correria do TCC, tô passando por isso agora (pela segunda vez, rs)! ;*

Mônica disse...

tenha uma otima quarta feira
com carinho MOnica

Mônica disse...

Já fiz o sorteio. quer saber o resultado?
Parei pra saber como está de provas .
com carinho Monica

Mônica disse...

Estou preocupada
Já terminaram o curso?
Já voltaram pra casa?
com carinho MOnica

Karina disse...

Caraca, essa água deve ser bem gelada, né? Dá vontade de cair na água em uma das fotos.. na outra, dá vontade de aprender a pescar salmão, como os canadenses, kkkkk. Tô falando muita besteira? É o avançado das horas. Beijos

Unknown disse...

Morrendo de saudade de vc amiga, some não!
bjos e bom fim de semana! (^__^)

Mônica disse...

Que pena que sumiram;
Amanha é meu aniversário
com carinho MOnica

powerofsteel disse...

Olá meninas, quanto tempo?!

Que imagens lindas, a água é o elemente divino em todos aspectos, sem ela não vivemos!!

[]'s

Blog Widget by LinkWithin