Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 11 de outubro de 2011











BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS PELA EUROPA - FINAL


Finalmente chegamos ao fim do especial sobre as bibliotecas, e eu continuo com meus livros, mas me comportei não comprei nenhum nestes últimos dias, ganhei uns só rs...e estou lendo meu 28º livro do ano, nunca li tantos livros no mesmo ano =] Hoje nossa viagem termina na Alemanha.


A Biblioteca Herzog August (em alemão: Herzog August Bibliothek, HAB) é uma biblioteca localizada em Wolfenbüttel, (Niedersachsen). Também conhecida como Bibliotheca Augusta, tem uma importância internacional por sua coleção da Idade Média e Idade Moderna. A biblioteca está subordinada ao Ministério da Baixa Saxônia de Ciência e Cultura.


A biblioteca foi fundada por Julius, Duque de Brunswick-Lüneburg, em 1572. Antes do século XVII ela era a maior biblioteca a norte dos Alpes. Em 2006 a biblioteca contava com cerca de 900 000 livros, 350 000 deles impressos do século XV ao XVIII. Nela se encontra o famoso palimpsesto Codex Guelferbytanus 64 Weissenburgensis, que contém no texto mais baixo o Codex Guelferbytanus A, Codex Guelferbytanus B, e Codex Carolinus. Outras obras que podem ser encontradas são: O Evangelhos de Henry, o Leão, Liber Floridus ca. 1150, nove volumes da biblioteca de Matthias Corvinus, Schönrainer Liederhandschrift, Visio Godeschalci, Corpus Agrimensorum Romanorum.


Alguns bibliotecários notáveis ​​incluíram:
1604-1666: Augustus, o Jovem, duque de Brunswick-Lüneburg
1691-1716: Gottfried Wilhelm Leibniz
1770-1781: Gotthold Ephraim Lessing
1968-1992: Paul Raabe


Fontes:  Wikipédia, Google Imagens,   http://www.aleitora.com.br/2011/07/listas-10-bibliotecas-incriveis-pelo-mundo/#more-5359 .








11 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Saudade Bru
beijos e um ótimo feriado

Mônica disse...

Biblioteca eu adoraria frequentar e comprar livros eu gosto demais. Mas ando parada por uns dias!
com amizade e carinho Monica

Juh Oliveto disse...

Nossa, adorei o post!
E achei as bibliotecas LINDÍSSIMAS. Daquelas que dá vontade de entrar e morar lá dentro XD
Obrigada :D

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Blog Srta Independente disse...

Ola Srta,

Vim te convidar para participar do sorteio um batom lindo da Contém 1G no Blog.

Atualize o endereço do blog e aguardo sua participação.


Blog Moda = Srta Independente
Twitter - @srtindependente
E-mail - srtaindependente@gmail.com

Lookk disse...

Oláa!! Passei para conhecer seu blog, tenha uma otima semana!!

xoxo
http://www.karollourenco.com.br

Aline T.K.M. disse...

Amo bibliotecas antigas! Gostei muito do blog e me identifiquei bastante, já que admiro a cultura europeia em seus diferentes aspectos. No momento estou morando na França (mas considerando seriamente voltar p/ o Brasil no meio do ano) e curti mto os assuntos dos seus posts.

bjão

Entre Fatos & Livros disse...

OI!
Obrigada pela visita e comentário. Estou aqui retribuindo e convidando vc a voltar quando quiser.

Devo dizer que AMEI o post. Sério, sou louca por bibliotecas. Gostaria de conhecer todas essas enormes e passar o dia todo contemplando as obras. Gostaria tb visitar a biblioteca da minha cidade, mas do que tenho oportunidade.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anônimo disse...

Pq raios eu não conhecia esse blog antes?!
Amei, perfeito

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
Que bibliotecas MARAVILHOSAS....

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

sonhos e aventuras de amor disse...

Nossa parabéns quando vi o nome do seu blog pensei'' deve ser culinária' mais quando vi nossa. fiquei admirada. essa biblioteca é lindo. sou louca por livros. seria um sonho visitá-la. Já estou seguindo. passa lá no meu e vê se gosta. wanderleadiogenes2011.blogspot.com

Paloma Viricio disse...

Adoreiii seu bloguinho e o nome dele. Ah, desejo muita sorte na promo do blog. As bibliotecas são lindas, quem me dera estar um dia nume dessas.
Beijinhos!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Blog Widget by LinkWithin