Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010








HISTÓRIA DE SIENA


Tentei ao máximo aproveitar o Carnval pra curtir mto meu namo, nunca é suficiente, além que fiquei tb de dona de casa porque meus pais viajaram, por isso tanto tempo longe daqui, o que eu não gosto porque sinto falta de vocês!!

Segundo a mitologia romana, Siena foi fundada por Sénio, filho de Remo, e podem-se encontrar numerosas estátuas e obras de arte mostrando, tal como em Roma, os irmãos amamentados pela loba. Foi um povoamento etrusco e depois colónia romana (Saena Julia) refundada pelo imperador Augusto. Era, contudo, uma pequena povoação, longe das rotas principais do Império. No século V, torna-se sede de uma diocese cristã.


As antigas famílias aristocráticas de Siena reclamam origem nos Lombardos e à data da submissão da Lombardia a Carlos Magno (774). A grande influência da cidade como pólo cultural, artístico e político é iniciada no século XII, quando se converte num burgo autogovernado de cariz republicano, substituindo o esquema feudal.


Todavia, o esquema político conduziu sempre a lutas internas entre nobres e externas com a cidade rival de Florença. Data do século XIII a ruptura entre as facções rivais dos Guibelinos de Siena e dos Guelfos de Florença, que seria argumento para a Divina Comédia de Dante.

Em 4 de Setembro de 1260, os Guibelinos apoiaram as forças do rei Manfredo da Sicília e derrotaram os Guelfos em Montaperti, que tinham um exército muito superior em armas e homens. Antes da batalha, toda a cidade fora consagrada à Virgem Maria e confiada à sua proteção. Hoje, essa proteção é recordada e renovada, lembrando os sienenses da ameaça dos aliados da Segunda Guerra Mundial de bombardearam a cidade em 1944, o que felizmente não veio a acontecer.


Siena rivalizou no campo das artes durante o período medieval até o século XIV com as cidades vizinhas. Porém, devastada em 1348 pela Peste Negra, nunca recuperou o seu esplendor, perdendo também a sua rivalidade interurbana com Florença. A Siena atual tem um aspecto muito semelhante ao dos séculos XIII-XIV. Detém uma universidade fundada em 1203, famosa pelas faculdades de Direito e Medicina, e que é uma das mais prestigiadas universidades italianas.


Em 1557 perde a independência e é integrada nas formações políticas e administrativas da Toscana. Siena também deu vários Papas, sendo eles: Alexandre III, Pio II, Pio III e Alexandre VII.




Fonte: Flickr:CGoulao, Flickr:ranton.it, Flickr:eMeRGeNT, Flickr:slcook52 (Sylvia), Flirck:GerardKremer e Wikipédia.

Lugar muito feio né? Td bem que eu escolhi AS fotos né? hahaha! Como foi o carnaval de vocês?

6 comentários:

Claudia Bins (Cacau) disse...

Que fotos maravilhosas! A cidade é incrível e a corrida que acontece anualmente na praça central é um clássico. Lindo post!

Cacau

Desabafando disse...

Nossa...me dá vontade de morar num lugar desses...mas a Itália tem lugares tão lindos.

Amanda disse...

Lindo!
( me imaginei passeando por varios locais...rs)
Bom findi moça!
Bjos querida!

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Oiiii ... saudades de vcs!!!! Amei o post ... pra variar né?!!! Dá vontade de conhecer cada cantinho!!!
Beijos e bom fim de semana!!!!

Bah disse...

Ahhhh faltou vc falar da festa de Palio ahahahah vi isso no Bog Brother rs... olha a toskeira rs.. Eu sei como é ficar dona de casa, mto trabalho rs... mas ainda bem q curtiu...

Anotae meu endereço novo do blog: bahka.blogspot.com

Continua a mesma coisa, só mudei o endereço.

Se por acaso vc acompanha ou está nos seus favoritos, por favor atualize a URL.

Kisu!

pequena disse...

Amiga que saudade de vc, me manda teu endereço de novo flor, quero mandar o colar de lacinho pra vc, achei ele de novo lá na riachuelo rssss

manda pro meu mail

marcilany09@hotmail.com

Bjocas pra vc flor e boa semana tá?

xerim no coração

Blog Widget by LinkWithin