Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 13 de fevereiro de 2010








O CARNAVAL DE NOTHING HILL


Como vocês viram o Carnaval na Europa não necessariamente corresponde a data do nosso, mas parecem que todos estão ligados a quarta feira de cinzas ou alguma outra data cristã. Não esperava encontrar carnaval na Inglaterra, mas eis o que encontrei...


O Carnaval de Notting Hill é um evento de Carnaval da cidade de Londres, Inglaterra.


ORIGENS

No início da década de 1960, havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres, que por serem discriminados decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre: pelas ruas do bairro de Notting Hill.


Os precursores, faziam festas dentro de suas casas, foram Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”, foi daí que surgiu o Carnaval de Notting Hill, Com o tempo cresceu e ganhou mais imigrantes de outras
ilhas caribenhas.


ESCOLAS DE SAMBA

As escolas de samba do Carnaval de Notting Hill foram tendo sucesso graças ao Carnaval brasileiro, precisamente o Carnaval do Rio de Janeiro, entre as escolas estão: London School of Samba, a primeira escola de samba de Londres, que foi fundada no ano de 1984, a Quilombo do Samba e a Paraíso School of Samba.


Sendo atualmente a Paraíso School a que traz grandes artistas e intérpretes, que são celebridades no Carnaval do Rio de Janeiro, como Dominguinhos da Estácio, Bruno Ribas, Mestre Esteves, entre outros.

Mais informações:http://www.nottinghillcarnival.biz/index.html

Olhem o contrate as fantasias- velhas conhecidas dos brasileiros- e ao fundo uam construção típica da Inglaterra- meio castelinho ^^


Tentei pegar imagens diferenciadas, mas apareceram muitas parecidas com o nosso carnaval, não quiz colocar porque não tem graça rsrs, afinal já temos muito por aqui não é?

Fonte:Wikipédia, Flickr: Maia luna, Flickr:rubelux, Flickr:tokarcik.tomas,Flickr: kamildanieljutkiewicz e Google Imagens.

9 comentários:

Mariazita disse...

Sem tempo por agora para comentar, venho convidar-vos a visitarem amanhã
A CASA DA MARIQUINHAS
que completa dois aninhos.
Gostaria que fossem lá buscar um presentinho que preparei para os amigos.

Beijinhos
Mariazita

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Aqui no Japão também temos escolas de samba... mas o carnaval é em agosto, por causa do verão.
Suas postagens são muito legais, a gente aprende muita coisa nova e interessante. Bjao

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Puxa! Que interessante. O importante é que vocês foram procurar as origens. E são recentes. Bela postagem. Manoel.

Elisa no blog disse...

Gostei de saber como é o Carnaval na Europa, as fotos estão muito legais.
Vai passar o Carnaval onde?
Eu vou passar aqui em casa no frio!!

Desabafando disse...

Confesso que não sabia que lá havia carnaval...mas é bem diferente daqui né? Mais comportado ao que parece...rsrsrs...só aqui é esse oba-oba.

Daniele Leal disse...

Nem gosto mto de carnaval. Ainda bem que aqui nem comemoram xD

Luria disse...

Oi, Bru! Quanto tempo né? Desculpe a ausencia, mas estou na correria aos poucos estou retocando e retomando o blog novo mas tá difícil, não é por falta de assunto é por falta de tempo! hihi Eu não esqueci do Farofa não que aliás continua interessante como sempre!!! Vamos combinar de se encontrar para botar a fofoca em dia!

Beijos!!!

Cih_colorex disse...

Nossa! Que bacana que existe carnaval em outros lugares motivados com um pouquinho do nosso. É bom saber que é muito mais que corpos sarados e nus e coisa e tal.
Sim, sou eu quem faço minhas unhas. Obrigada pelo elogio! Hehehe. Kiss

ps: como foi o carnaval de vocês?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blog Widget by LinkWithin