Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 24 de julho de 2010








CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO


Essa catedral é uma referência no que diz respeito a Rússia, então logo pensei temos que ter um post sobre ela! Aproveitando para dizer que fizemos uma nova parceria e dia 1º vai ter sorteio por aqui ^^

A Catedral de São Basílio (em russo Собор Василия Блаженного), é uma catedral localizada na Praça Vermelha da cidade de Moscou, Rússia. É conhecida mundialmente por suas características cúpulas em forma de bulbo.



HISTÓRIA

Pertencente à Igreja Ortodoxa Russa, a catedral teve sua construção ordenada pelo Czar Ivan o Terrível para comemorar a conquista do Cantão de Kazan, que realizou entre 1555 a 1561. Em 1588 o Czar Fiodor Ivanovich ordenou que se agregasse uma nova capela no lado leste da construção, sobre a tumba de São Basílio o Bendito, santo por cujo nome foi chamada popularmente a catedral.


São Basílio se encontra no extremo sudeste da Praça Vermelha, justamente na frente da Torre Spasskaya de Kremlin. Sendo não muito grande, consiste de 9 pequenas capelas construídas.

Detalhes das Cúpulas


Em um jardim em frente a igreja tem um estátua de bronze, erguida em honra a Dmitry Pozharsky e Kuzma Minin, que reuniram voluntários para o exército que lutou contra os invasores poloneses durante o período conhecido como Tempos de Dificuldades.


O conceito inicial era construir um grupo de capelas, cada uma dedicada a cada um dos santos em cujo dia o Czar ganhou uma batalha, mas a construção de uma torre central unifica estes espaços em uma só catedral. A lenda fala que o Czar Ivan deixou cego o arquitecto Postnik Yakovlev, para evitar que construísse uma construção mais magnífica para alguém mais.

Interior da Catedral

A Catedral de São Basílio não deve ser confundida com o Kremlin de Moscou, que está situado na Praça Vermelha, mesmo local onde a Catedral de São Basílio está situada.


Video com imagens do interior da Catedral:



Fonte: Flickr:Christian im Morgenland, sftrajan,Ginas Pics, denevt,marantzer ; Wikipédia e Youtube.


7 comentários:

Bah disse...

ahahaha nao sei pq, mas esses castelos pra mim tem cara de doce rs...

Kisu!

Desabafando disse...

ah, acho que pessoalmente deve ser ainda mais lindo!

Mônica disse...

Voce mostrou um pouco da beleza da Russia. Um pais dos sonhos.
Aporoveiote o para contar pra gente
Com carinho MOnica

Vick disse...

Lindooooo!!!

Mônica disse...

Passeie mais! Voce escreve muito bem!
com carinho MOnica

Ma Nascimento disse...

aii que legal, meu irmão já morou na Rússia, tem foto em todos estes lugares :)

beijokas

Jessica Asato disse...

Nossa, eu sou louca pra viajar e conhecer os quatro cantos desse mundo maravilhoso, que ainda tem tanta coisa linda pra nos mostrar, pra nos deliciar né??? Tanto recursos naturais quanto artificiais, tudo isso é tão lindo, torna tudo tão esperançoso, de que tudo é possível!
Sou apaixonada por fotografia e formada em turismo. Pensa no sonho que seria pra mim sair viajando nesse mundão???
xD

Beijos! ;*

Blog Widget by LinkWithin