Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 5 de setembro de 2011










BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS PELA EUROPA - PARTE 4


Voltemos a nossa viagem pelas bibliotecas da Europa, hoje nossa parada é na Inglaterra, oh país repleto de coisas das quais eu não quero morrer sem ver!! Depois da Finlândia claro rs!


(Museu Britânico)

A Sala de Leitura do Museu Britânico, situado no centro do Grande Tribunal do Museu Britânico, costumava ser a principal sala de leitura da Biblioteca Britânica . Em 1997, esta função mudou-se para a nova construção da Biblioteca Britânica em St Pancras, Londres , mas a Sala de Leitura permanece em sua forma original, dentro do novo Museu Britânico.


(Biblioteca por fora)


Desenhado por Sydney Smirke em uma sugestão do Chefe Bibliotecário da biblioteca Anthony Panizzi , seguindo uma idéia da concorrência antes por William Hosking, a Sala de Leitura estava em uso contínuo de 1857 até ao seu encerramento temporário em 1997.

(Clique para ver grande)

Durante o período da Biblioteca Britânica, o acesso era restrito a pesquisadores cadastrados apenas, no entanto, as credenciais de leitor estavam geralmente disponíveis para qualquer pessoa que pudesse mostrar que era um pesquisador sério.


A Sala de Leitura foi usada por um grande número de figuras famosas, incluindo, nomeadamente, Mohammad Ali Jinnah , Karl Marx , Oscar Wilde , Bram Stoker , Mahatma Gandhi , Rudyard Kipling , George Orwell , George Bernard Shaw , Mark Twain , Lenin , Norbert Elias , Virginia Woolf , Arthur Rimbaud e HG Wells .


Após a deslocação da Coleção da biblioteca para o novo local, o velha sala de Leitura foi aberta ao público em 2000, após a renovação, como parte da construção do Grande Tribunal . Ele abriga um centro de informação moderno, o Centro Walter e Leonore Annenberg e uma coleção de livros sobre história , arte , viagens e outros assuntos relevantes para as coleções do museu, em prateleiras abertas.


Em 2006, o Museu Britânico anunciou seus planos para modificar a Sala de Leitura para abrigar uma exposição temporária, intitulada "The First Emperor: China Terracotta Army " (O primeiro Imperador: Exercito de Terracotta da China). Isto envolveu a construção de um novo piso acima das mesas de leitura existentes . Ela vai voltar ao seu antigo uso em 2012.

Fontes:  Wikipédia, Google Imagens ,   http://www.aleitora.com.br/2011/07/listas-10-bibliotecas-incriveis-pelo-mundo/#more-5359 .







Um comentário:

Mônica disse...

Eu bem que gostaria de conhecer estas bibliotecas, por causa de sua arquitetura, pois apesar de adorar ler, só sei ler em portugues.
com carinho MOnica

Blog Widget by LinkWithin