Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010








BASLER FASNACHT


Hoje começamos o especial Carnaval, de hoje até o fim do nosso Carnaval teremos posts especiais de Carnaval, no ano passado tivemos vários e este ano tentarei fazer dois país que ainda não falamos, espero que gostem, mesmo porque muita gente acha que só o Carnaval brasileiro que é bom ou que é o verdadeiro, mero engano hehehe!

O "Basler Fasnacht" é um carnaval de três dias, onde foliões fantasiados brincam com a música, a política mundial e as tradições na Suíça. Associar a Suíça com o carnaval é uma tarefa quase impossível para os promotores turístico do país dos Alpes. Porém os suíços também sabem festejar. Uma das suas maiores festas ocorre na Basiléia: o “Fasnacht”, um carnaval protestante que ocorre bem depois que os foliões do mundo inteiro, estes que já até sonham com a festa do ano que vem.




O “Morgenstraich” é o nome oficial da abertura matinal do carnaval da Basiléia. O carnaval da Basiléia dura tradicionalmente três dias. O evento inicia-se com o desfile na madrugada e termina da mesma forma: na quinta-feira, às quatro da manhã, com as luzes da cidade apagadas, lanternas de papel e o desfile.

Lanterna

Durante os dias de festa, os blocos, mais conhecidos como “Cliquen” desfilam tocando seus instrumentos de percussão e flautas piccolo. Outros blocos tocam a “Guggenmuusig”, que lembra a versão germânica de um samba compassado.


A festa tem sua origem num passado distante: em 1529, depois da Reforma, os habitantes da Basiléia passaram a comemorar o carnaval uma semana depois dos suíços católicos. As luzes da cidade foram apagadas, pela primeira vez, em 1834. Para alimentar os foliões, os restaurantes introduziram pratos tradicionais de carnaval como a a sopa de farinha e o bolo de cebola.




Fonte: http://www.swissinfo.ch/, Flickr:Robi33,Flickr:charles.betz, Flickr:tracklesss, Flickr:mézigue,

7 comentários:

Desabafando disse...

Sopa de farinha? será que isso é bom? rsrsrs....

Eu odeio carnaval porque acho que virou muita libertinagem e pouco significado, aliás parece que o único significado é permitir toda a libertinagem que as pessoas não podem ter nos outros dias do ano, mas gostei desse carnaval mais simples e singelo desses países. Achei bonitas as fantasias.

Evy disse...

Oiii Bruu!! quanto tempo ne? eu sempre passo aqui, eu que sou desnaturada e nunca comento! hauhaua inclusive fiquei com vontade de fazer as receitas que vcs colocam!!!!

Sobre o carnaval, eu detestoo... a unica coisa que eu gosto é do feriado! hauhau

La Sorcière disse...

Oláaaa! Eu amo carnaval e vou curtir de montãop seus posts especiais sobre o assunto!! Ainda que particularmente eu ache, que em matéria de carnaval nós somos THE BEST!!
Bjs

Bah disse...

Nossa, que máscaras medonhas.... Me lembra as máscaras dos matsuris do Japão... É bem assim... Eu tenho medo O.o Aliás, confesso que eu odeio o carnaval, já confessei isso no blog, mas reitero rsss..

Kisu!

Unknown disse...

Adorei o post! Não fazia idéia que o carnaval era uma festa tão antiga!!!

Gesiane disse...

rsss... mesmo não gostando de caranaval (só do feriadão) vamos conhecer os outros carnavais...

ps. próxima ida a Sampa é para conhecer amigas blogueiras ^^

Dafne disse...

Que lindo...
Mas essas festas internacionais podem mesmo ser concideradas carnavais ou são compativeis?!

Tipo, o Mardi Gras acho que é considerado... é meio que na mesma ópoca e talz, mas esse daí que é beeem depois sei lá! =p

Beijos

Blog Widget by LinkWithin