Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010








CARNAVAL NA POLÔNIA


Pesquisando sobre Carnaval eu percebi, por enquanto pq ainda não é conclusivo, que países mais afastados como do leste europeu tem seus costumes quanto a semana da quarta feira de cinzas, mas que festa mesmo parece que são os brasileiros que vão lá fazer, não quiz pegar as fotos que achei da Polônia em relação a isso, afinal já temos o nudismo por aqui, e acho da minha parte ridículo isso por lá em pleno inverno! mas em enfim...

No Carnaval polonês inclui-Se a Fat quinta-feira (em polaco: Tłusty Czwartek, um dia para comer pączki (rosquinhas)...



... e Śledziówka (terça-feira gorda) ou Herring dia. A terça-feira, antes do início da Quaresma é também frequentemente chamado Ostatki (literalmente "dura"), que significa o último dia antes do tempo quaresmal.



Tentei encontrar fotos de festas, mas parece que basicamente eles só comeme nesse dia, as imagens que aparecem ou são dos doces ou das pessoas comendo os doces, além do pączki, da foto acima, tem estes outros na comemoração (foto abaixo), um deles em aparência é igual ao Crustili Italiano (já comeram? Por aqui é chamado de cueca rasgada/virada).


A maneira tradicional para celebrar o Carnaval na Polônia é o Kulig, um cavalo de passeio de trenó cobertos de neve em todo campo. Cada vez mais hoje, especialmente entre os mais jovens, o carnaval é visto como uma desculpa para uma explosão de festa nas noites, e está se tornando cada vez mais comercializado em muitas lojas exibindo seleções especiais de mercadorias e roupas extravagantes para a época de Carnaval.


Fonte: Wikipédia, Google Imagens, Flickr:Magic Madzik.

Se tiverem interesse depois posso buscar mais sobre o pączki, ele tem cara de sonho europeu não rs?Eu (Bru)sou gulosa com doces, ainda mais europeus hahaha!

6 comentários:

Desabafando disse...

Eu tb amooo doces...rsrsrs...deveria ter nascido formiga...rsrsrs..brincadeira...mas já provei sim aquele negócio chamado Crustule (é com esse nome que eu conheço) e é muito bom não?

Bah disse...

Apesar de odiar carnaval, achei muuuito interessante esse lance de comer rosquinhas na Polônia ahahhaah... eu me identifico totalmente com isso rs

Kisu!

Gesiane disse...

Será que a receita é a mesma da cueca virada??? Hummm.... :P~

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Ta rolando sorteio lá no blog.
Espero vcs lá.
bjos

Cih disse...

Ai eu acho nada haver ficar saindo nú por aí mas acho interessante os outros costumes... Aquelas máscaras de Veneza me fascinam... e essas dos doces eu não sabia. Kiss obrigada pelo apoio! ♥

Dafne disse...

A plonia é um lugar mais desanimado, né?! Vamos lá só provar os quitutes!
Hihihihihihi

Blog Widget by LinkWithin