Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010








CASTELO DE CAERNARFON


Aiai castelos, eu (Bru) amooooo castelos! Quero e mto ver castelos qd for para Europa e nem quero ver o que vou sentir quando entrar em um haha...enquanto isso babo por aqui rs!

O Castelo de Caernarfon (em galês Castell Caernarfon) localiza-se em Caernarfon, área principal de Gwynedd, no noroeste do País de Gales. Foi construido pelo rei Eduardo I de Inglaterra na sequência da conquista de Gwynedd, em 1283, em posição dominante sobre as margens do rio Seiont. Está clasificado como Património Mundial da Humanidade, integrado no sítio Castelos-fortes e Fortificações do Rei Eduardo I no Antigo Principado de Gwynedd.



HISTÓRIA

Eduardo I de Inglaterra construiu castelos e cidades muradas no Norte de Gales de forma a assegurar o controle daquela região depois da conquista do independente Principado de Gales, em 1283. O lugar selecionado para Caernarfon era estrategicamente importante, localizado nas margens do Rio Seiont onde este flui para o Estreito de Menai. Tinha sido o sítio de um forte romano e, mais tarde, de um castelo do tipo motte and bailey construido cerca de 1090 por Hugh d'Avranches. Na época, o castelo era rodeado por água, em dois dos lados, e pelas muralhas Caernarfon, no terceiro. No entanto, no século XIX, esta área do Rio Seiont foi preenchida para alargar o porto de Caernarfon, fazendo, actualmemente, parte do parque de estacionamento do castelo.

Castelo Caernarfon (1833).

Llywelyn ap Gruffudd, Príncipe de Gales e último representante da casa real galesa Aberffraw, tendo rejeitado um subsídio anual de mil libras e uma herdade na Inglaterra em troca da entrega sem reservas do seu país ao rei da Inglaterra, foi atraído para uma armadilha, no dia 11 de Dezembro de 1283, e condenado à morte. O seu irmão Dafydd ap Gruffudd continuou a luta pela manutenção da indenpendência, mas acabou por ser capturado na Monatanha Bera nas terras altas acima do Garth Celyn, em Junho de 1283. Com o fim do conflito, a maioria dos parentes de Llywelyn acabou a vida em cativeiro - com excepção do seu irmão mais novo, Rhodri, que havia vendido os seus direitos e se esforçou por manter um perfil muito baixo, e um primo distante, Madoc ap Llywelyn, que liderou uma revolta e reclamou o título de Príncipe de Gales em 1294. Nessa revolta de 1294-1295, Caernarfon foi tomado pelas forças de Madoc ap Llywelyn, mas recapturado em 1295 e as suas defesas levadas quase à conclusão.


Eduardo I cercou e fez sombra a Garth Celyn, a residência real e quartel-general da resistência ao domínio inglês, com este castelo, com o Conwy Castle e, mais tarde, com o Beaumaris Castle. A outra fortaleza no anel de ferro que cercou Snowdonia foi o Harlech Castle. Eduardo II de Inglaterra nasceu aqui, durante as fases iniciais de construção do castelo, em 1284.

Em 1403 e 1404, o castelo resistiu a cercos pelas forças de Owain Glyndŵr. Em 1646, durante a Guerra Civil Inglesa, a sua guarnição Realista rendeu-se às forças .

ATUALMENTE

O castelo aloja o Royal Welch Fusiliers Museum (Museu dos Fusileiros Reais Galeses) e faz parte do sítio classificado pela UNESCO com o título Castelos-fortes e Fortificações do Rei Eduardo I no Antigo Principado de Gwynedd.

Medalhas no Museu dos Fusileiros Reais Galeses

Em 2007, uma cópia da Torre da Águia foi recriada no boulevard da cidade costeira de Zandvoort, na Holanda. A escultura na areia, feita inteiramente de areia e água, foi esculpida por uma equipe de profissionais e media 4,60 metros (15 pés) de altura.


Uma locomotiva a diesel, que circula na vizinha Welsh Highland Railway, carrega o nome Caernarfon Castle.


Flickr: Adam Wintle, Flickr:JochenB, Flickr:V come Viaggiare, Wikipedia, Flickr:horslips5, Flickr:Lucyver, Flickr:flatant.

10 comentários:

Bia disse...

Ai que coisa mais linda!!!
Dá até vontade de conseguir uma máquina do tempo e voltar à Era Medieval!!!

Bjs

Raquel disse...

Tenha tanta vontade de conhecer um castelo :/

Natália Alexandre disse...

Uau, adoro castelos.... muitoooooo lindo, adorei o post.

bjss

Desabafando disse...

Isso é que é fazer castelos de areia hein..rsrsrs...

e eu tb morro de vontade de conhecer um castelo pessoalmente..

Mariazita disse...

Muito bom este post sobre o castelo de Caernarfon, que conheci quando visitei o País de Gales.
Vale a pena ir lá, sim, é muito bonito.
E se gostas tanto de castelos, Bru, no País de Gales tens muitos para visitar. E aproveitas, dás um saltinho lá acima, à Escócia, e podes continuar a ver castelos.
É uma viagem que vale a pena fazer. Pelo menos eu gostei muito...

Beijinhos
Mariazita

Observadora das Nuvens disse...

OI meninasss, volteii, dei uma parada no meu blog , mas to de voltaa, saudade de vcs...agora fala sério eu também sou louca pra entrar dentro de um castelo, acho q eu sentiria uma emoção indescritível, beijao!!

Anônimo disse...

genteee q lugar mais maravilhosoooo!! eu quero !!!

Paulo Tamburro disse...

Modéstia à parte,minha casa onde moro aqui no Rio de Janeiro é conhecida como:

CASTELOS DOS SONHOS IMPOSSÍVEIS.

Se é que me fiz entender!(rsrs).

Um abração carioca e brevemente lhe mandarei meu brazão de família!

Anônimo disse...

Obrigado pelo carinho e atenção ao responder meu e-mail sobre o selinho do blog de voces. Beijocas com carinho. Manoel.

Kiyomi disse...

Eu também queria visitar um castelo (europeu) pra ver como era a vida medieval, que diga-se de passagem, era muito mais dificil que hoje. Mas a arquitetura e ponto estratégico foram muito bem feitos.
Até de areia?! Queria ver se conseguiriam fazer um de neve como fazem em Hokkaido, se bem que até os grandes templos daqui eles fazem até nos mínimos detalhes!!!
Beijao!

Blog Widget by LinkWithin