Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 13 de fevereiro de 2010








O CARNAVAL DE NOTHING HILL


Como vocês viram o Carnaval na Europa não necessariamente corresponde a data do nosso, mas parecem que todos estão ligados a quarta feira de cinzas ou alguma outra data cristã. Não esperava encontrar carnaval na Inglaterra, mas eis o que encontrei...


O Carnaval de Notting Hill é um evento de Carnaval da cidade de Londres, Inglaterra.


ORIGENS

No início da década de 1960, havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres, que por serem discriminados decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre: pelas ruas do bairro de Notting Hill.


Os precursores, faziam festas dentro de suas casas, foram Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”, foi daí que surgiu o Carnaval de Notting Hill, Com o tempo cresceu e ganhou mais imigrantes de outras
ilhas caribenhas.


ESCOLAS DE SAMBA

As escolas de samba do Carnaval de Notting Hill foram tendo sucesso graças ao Carnaval brasileiro, precisamente o Carnaval do Rio de Janeiro, entre as escolas estão: London School of Samba, a primeira escola de samba de Londres, que foi fundada no ano de 1984, a Quilombo do Samba e a Paraíso School of Samba.


Sendo atualmente a Paraíso School a que traz grandes artistas e intérpretes, que são celebridades no Carnaval do Rio de Janeiro, como Dominguinhos da Estácio, Bruno Ribas, Mestre Esteves, entre outros.

Mais informações:http://www.nottinghillcarnival.biz/index.html

Olhem o contrate as fantasias- velhas conhecidas dos brasileiros- e ao fundo uam construção típica da Inglaterra- meio castelinho ^^


Tentei pegar imagens diferenciadas, mas apareceram muitas parecidas com o nosso carnaval, não quiz colocar porque não tem graça rsrs, afinal já temos muito por aqui não é?

Fonte:Wikipédia, Flickr: Maia luna, Flickr:rubelux, Flickr:tokarcik.tomas,Flickr: kamildanieljutkiewicz e Google Imagens.

8 comentários:

Mariazita disse...

Sem tempo por agora para comentar, venho convidar-vos a visitarem amanhã
A CASA DA MARIQUINHAS
que completa dois aninhos.
Gostaria que fossem lá buscar um presentinho que preparei para os amigos.

Beijinhos
Mariazita

Anônimo disse...

Puxa! Que interessante. O importante é que vocês foram procurar as origens. E são recentes. Bela postagem. Manoel.

Elisa no blog disse...

Gostei de saber como é o Carnaval na Europa, as fotos estão muito legais.
Vai passar o Carnaval onde?
Eu vou passar aqui em casa no frio!!

Desabafando disse...

Confesso que não sabia que lá havia carnaval...mas é bem diferente daqui né? Mais comportado ao que parece...rsrsrs...só aqui é esse oba-oba.

Daniele Leal disse...

Nem gosto mto de carnaval. Ainda bem que aqui nem comemoram xD

Luria disse...

Oi, Bru! Quanto tempo né? Desculpe a ausencia, mas estou na correria aos poucos estou retocando e retomando o blog novo mas tá difícil, não é por falta de assunto é por falta de tempo! hihi Eu não esqueci do Farofa não que aliás continua interessante como sempre!!! Vamos combinar de se encontrar para botar a fofoca em dia!

Beijos!!!

cih_coloridex disse...

Nossa! Que bacana que existe carnaval em outros lugares motivados com um pouquinho do nosso. É bom saber que é muito mais que corpos sarados e nus e coisa e tal.
Sim, sou eu quem faço minhas unhas. Obrigada pelo elogio! Hehehe. Kiss

ps: como foi o carnaval de vocês?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blog Widget by LinkWithin