Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 21 de maio de 2010








EDGAR MÜLLER


Sim eu estou fazendo outro post em menos de uma semana, ewww ^^ Pois é resolvi tomar juízo e movimentar a coisa aqui afinal eu sou responsável e quero vocês contetes e não que vocês venham até aqui para concluir que nada mudou =/ Mesmo porque um sorteio está a caminho diretamente da Finlândia para vocês =]
Quando eu vi a obra deste artista eu achava que tinha entendido, só depois de ver bem que eu me dei conta de quão incrível ela é!! Aconselho que vocês cliquem nas imagens para vê-las melhor.


O artista conceitual Edgar Müller nasceu em 10 de julho de 1968 em Mülheim an der Ruhr, na Alemanha. Ainda menino, fascinado pela pintura, teve seu enorme talento para desenhar e pintar descoberto.


Aos 19 anos, ele venceu um concurso de pintura de rua, com uma reprodução da obra “A Ceia em Emaús”, do pintor italiano Caravaggio. Prêmio este que seria o primeiro de muitos que se seguiriam. Desde 1998, Müller também porta o título “maestro madonnari”, concedido pela organização do famoso festival de pintura de rua “Ferragosto”, no norte da Itália.


A peculiaridade da obra de Edgar Müller é que ele não apenas copia obras de pintores famosos, como também cria ilusões em três dimensões em grande formato. No Canadá, por exemplo, ele transformou a Street River em uma enorme cachoeira. Com 280 m², a obra é a maior pintura de rua do mundo. Um dos seus mais recentes trabalhos é o “Ice Age”, uma pintura em três dimensões, realizada na Irlanda.


Além de pintar, Edgar Müller organiza oficinas de pintura de rua em escolas e participa do júri de festivais internacionais. Reconhecido no meio artístico e empresarial, o artista recebe constantemente encomendas de grandes empresas e instituições, como a Ford, Rexona, a UEFA e a agência de publicidade Springer & Jacoby.

Para compreender melhor o passo a passo:





Por fim um video do mak of dessa obra:



Fonte: http://www.alemanja.org/arquivo/1797-edgar-mueller-o-criador-de-ilusoes-tridimensionais, Google Imagens e http://serurbano.wordpress.com/2009/04/23/edgar-muller/.

9 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Meninas que coisa linda!!
Fascinante...
bjokas

Daniele Leal disse...

Lindo demais! Parecem ser reais *o*

Bjos

Desabafando disse...

Já tinha visto algumas coisas desse artista e acho que ele é genial. O efeito que ele cria não é qualquer um que faz não.

Koneko disse...

Meu Deus que lindo :o É muita noção de perspectiva pra uma pessoa só, caraca! SUHASUAHUSAHUS.

Passando pra deixar um beijo :**
xx
Ana

Mônica disse...

Nossa ainda bem que voce nos mostrou esta maravilha. Que artista!
Com carinho MOnica

Bah disse...

Adorei mesmo, muito criativo e como as imagens enganam nosso cérebro rs...

Kisu!

Vick disse...

Bru,
Tenho um selinho "polêmico" pra vc lá no meu blog de mimos, neste endereço:

http://vickmimada.blogspot.com/2010/05/selinho-65-contando-segredos.html

Bjs,
Vick

cih_coloridex disse...

Acho muito bom!
Acho mega idéia interessante!
Perfeito e assustador ao mesmo tempo. hehehe
Kiss

powerofsteel disse...

Ola meninas!!!

Oii Bru que bom que vc voltou a dar uma passadinha do Discipline!!!

Eu também estava sumido rsrsr.....

Acho fantástico as obras desse cara, aliás estou roubando algumas fotos rsrsrs

Bjão

Blog Widget by LinkWithin