Sumi eu sei, é que aproveitei o feriado pra aproveitar meu namo que eu estava roxa (continuo =P) de saudades, além de terminar trabalhos da facul (Orientação Vocacional) e trabalhar no buffet...mas eis eu aqui =]Liechtenstein é como já devo ter comentado um lugar muito pequeno, sendo assim é complicado encontrar material deles, e a minha falta de tempo me impediu de traduzir as brochuras que recebo de lá...entretanto hoje resolvi apresentar a vocês um pouquinho melhor este país, aproveitem a viagem!
Liechtenstein encontra-se dividido em onze comunas (Gemeinden - singular Gemeinde), sendo muitas delas apenas uma única cidade. Sendo estas:
BALZERS
Balzers é uma cidade e uma comunidade localizada no sul do Liechtenstein. O lugar foi pela primeira vez mencionado em 842.
ESCHEN
Eschen é um município ou comunidade no norte de Liechtenstein. Eschen é quarta maior cidade do Liechtenstein.
GAMPRIN
Gamprin é uma comuna, a terceira menor de Liechtenstein. Localiza-se na fronteira com a Suíça, no noroeste do país, limitada a norte por Ruggell e a nordeste por Schellenberg, a este e sudoeste por Eschen e a sul por Schaan.
O seu território inclui a cidade de Bendern, talvez a mais importante cidade de Liechtenstein, historicamente. Em 1699, em Bendern o Príncipe Johan Adam Andreas assinou uma aliança com os representantes do Baixo País. A cidade também teve importância eclesiástica, pelo menos durante o século XV. Entre o património local consta uma igreja dedicada a Nossa Senhora, construída em 1481, mas com antecedentes remontantes a meados do ano de 1045. Na comuna está localizado o Instituto do Liechtenstein.
Fonte: Flickr: On An Alphabet,AndreJenny.com, Hellebardius, Gabi Feibel, Wikipédia e site oficial de Gamprin.
6 comentários:
Parece ser um lugar lindo e tranquilo. Bem bucólico!
Acho lindo esses lugares assim, deve ser otimo passear e tal! Você conhece todos esses lugares que posta ou é apenas amante da pesquisa? Amo pesquisar sobre a europa também mas nunca fui por isso adoro ler estes posts e ver as fotos das edificações e das paisagens... Beijos
WWW.LUNETA.ARQ.BR
Não sabia o que eram comunas apesar de ter ouvido falar. Eu conheci um moço que se dizia fazer parte da única família de Lichtenstein a residir no Brasil que ele conhecesse. Ele era do Rio, mas acho que mora fora do Brasil atualmente. Muito bonito este post.
Nossa Senhora! Não sei qual delas é a mais bonita.
Cuide bem! Seja feliz neste lugar abençoado pela beleza da natureza.
com carinho Monica
Parece ser mesmo um lugar pequeno. Dever ser tranquilo e calmo. hehehe
Em pouquinhos dias você receberá o prêmio, já postei nos correios.
Kiss
é sim, e muito bonito, eu ja fui la, como moro em Portugal até é perto.
Postar um comentário