Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 27 de agosto de 2010








PRETZEL PARTE 1


Fiquei mto contente com a presença de todos vcs mesmo comigo ausente, continuo sem pc pq minha sala continua de ponta cabeça e meu pc ainda nem veio do técnico, deve estar pronto mas não adianta sem sala né =[ Mesmo assim resolvi tentar um post via notebook espero que saia rsrsrs!

PRETZEL


HISTÓRIA

Existem inúmeros relatos sobre a origem dos pretzels laço, assim como a origem sobre o nome. A maioria deles concorda que eles têm origens religiosas e / ou origens cristãs e que foram inventados por monges. De acordo com a História da Ciência e Tecnologia, por Bryan Bunch e Hellemans Alexander, em 610 dC "... um monge italiano inventa pretzels como uma recompensa para as crianças que aprendiam as suas orações. Ele chamou as tiras de massa cozida, para lembrar braços cruzados sobre o peito, de pretiola (" pequena recompensa ")".


Outra fonte localiza a invenção em um mosteiro no sul da França. O pretzel laço também pode ter evoluído a partir de um anel de pão grego, que era servido nos mosteiros para a Última Ceia de 1.000 anos atrás. Na Alemanha, há histórias que os pretzels foram a uma invenção desesperada das padaria. Em Meyers Konversationslexikon de 1905 a origem dos suspeitos pretzels vem de uma proibição de tradições de padaria pagãs , sob a forma de rodas ddo sol , no Synod of Estinnes no ano de 743. O pretzel pode ter surgido como um substituto. O nome alemão "Brezel" pode ter sido derivado do latim: bracellus (um termo medieval para "pulseira"), ou bracchiola ("armas pequenas").


O pretzel tem sido usado como um emblema de produtos de padaria em áreas do sul da Alemanha, pelo menos desde o século 12. A ilustração na deliciarum Hortus do sudoeste alemão da região da Alsácia (hoje França) pode conter a descrição mais antiga de um pretzel.

Uma ilustração do século 12 no Deliciarum Hortus da Alsácia que podem ser os primeiros a representar de um pretzel,esta mostra um banquete com a rainha Ester e Assuero Rei

Dentro da igreja católica , os pretzels foram considerados com significado religoso pelos seus dois ingredientes e forma. Pretzels feitos com uma receita simples, usando apenas farinha e água podiam ser consumidos durante a Quaresma, quando os cristãos eram proibidos de comer os ovos, banha de porco ou produtos lácteos, como leite e manteiga. . Como o tempo, os pretzels ficou associado tanto com a Quaresma equanto com a Páscoa. Os Pretzels eram escondidos na manhã de Páscoa como os ovos são escondidos hoje, Os três furos representam a Trindade Cristã: "Pai, Filho e Espírito Santo", e pretzels podem trazer sorte, prosperidade e plenitude espiritual.




Fonte: Google Imagens e Wikipédia Inglesa.

9 comentários:

Mônica disse...

Gente do céu, eu como este biscoitos, quando acho, e não sabia desta história toda.
Voce é magnifica de nos contar!
Eu adoro estes biscoitos de nome esquisito.
Vou ver se acho por aqui.
com carinho MOnica

Desabafando disse...

Fiquei com vontade de comer pretzel..rssrs...pq será né? To devendo notícias eu sei..rsrsrs..mas ando enrolada mas nunca me esqueço de vc tá. Tenha só um pouco de paciência.

Mônica disse...

Estou rezando para voce ganhar nota 10 em todas as materias e ter um tempinho para nos contar sobre algo dai e arrumar o computador.
Até logo
Com carinho Monica

Desabafando disse...

Por onde andas? tá sumida! Saudades dos posts e de vc!

Renatinha Araújo disse...

Oiiee!!
Eu tirei o dia para conhecer alguns blogs e acabei me deparando com o seu...
...Gostei muito e decidi comentar!
Parabéns pelo seu blog! o/
Estou te seguindo!

Eu também tenho um blog, se quiser conhecê-lo, o endereço é o seguinte:
www.glamourfeminino.blogspot.com

Se gostar, siga-o também! ;)
Beijos!

Vitoria Portes disse...

Ai jesus, tá super cedo, ainda não comi nada e vejo isso!!!!
Vou morrer de fome.
E me deu uma vontade de comer esses biscoitos. aiiim

http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

Amanda disse...

Entendo seu sumiço,mas vc faz falta...
Nem sabia que eles tinham este nome...
Bjos queridaa!!

powerofsteel disse...

Eu conheço isso como rosquinha!! rsrs

Alias comer uma rosquinha com cha mate é bom demais. rsrsr

Nicas disse...

Eu não conhecia a história, pra mim era só um quiosque no shopping (que vergonha!). Adorei saber mais, mas me deu fome, hehe!

Blog Widget by LinkWithin