Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 15 de setembro de 2011











BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS PELA EUROPA - PARTE 5



Depois de mais de uma hora surtando no submarino (olha só propaganda grátis =P) consegui escolher só quatro livros rs...mas como não param as promoções não garanto que acabe por ai rs (ah é meu aniversário na segunda eu mereço meus presentes rs, #tudodesculpa)...fato é que na hora pensei, ah deixa eu continuar a saga pelas bibliotecas do blog, assim me inspiro na minha própria biblioteca rs!! Hoje nossa visita é na Suiça.

A Biblioteca Abadia de Saint Gall foi fundada por São Othmar , o fundador da Abadia de St. Gall .


A coleção da biblioteca é a mais antiga da Suíça, e é uma das primeiras e mais importantes bibliotecas monásticas do mundo. Ela detém 2.100 manuscritos que datam do VIII ao XV século, 1650 incunábulos (impresso antes de 1500), e velhos livros impressos. A biblioteca possui quase 160 mil volumes .


O manuscrito B do Nibelungenlied é mantido aqui. Os livros da biblioteca estão disponíveis para uso do público, mas os livros impressos antes de 1900 devem ser lidos na Sala de Leitura. O salão da biblioteca foi projetado pelo arquiteto Peter Thumb em um estilo Rococo , é considerado a mais bela sala não-sagrada deste estilo na Suíça e uma das salas de biblioteca mais perfeita do mundo.


Em 1983 a biblioteca junto com a Abadia de St. Gall foram decretados Patrimônio Mundial , como "um exemplo perfeito de um grande mosteiro carolíngio".


Uma biblioteca virtual foi criada para fornecer acesso aos manuscritos:Códices Electronici Sangallenses.  Atualmente o arquivo possui 400 manuscritos em formato digital.

(Manuscrito)


Fontes:  Wikipédia, Google Imagens,   http://www.aleitora.com.br/2011/07/listas-10-bibliotecas-incriveis-pelo-mundo/#more-5359 .







2 comentários:

Viaje na Leitura disse...

Oi meninas!
Que post maravilhosoooooooo!
Adoraria visitar essas bibliotecas hehehe

Bjs

Mônica disse...

Biblioteca é um sonho!
Eu queria visita-la,pois adoro folhear livros, mas quem sabe um dia?
com carinho Monica

Blog Widget by LinkWithin