Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 16 de março de 2010








TROLLS PARTE 3


Tinha muita informação na página e eu não axei justo cortar ou simplesmente fazer dois posts enormes, então segue a terceira e última parte ^^

NA ISLÂNDIA

Muito antes da chegada do homem, se diz que a Islândia era povoada por trolls, duendes, anões e outros tipos de seres elementais. Assim que não é de surpreender que essas criaturas eram os sonhos da recordação ancestral. As pedras são o lar dos duendes e trolls, e a Islândia está cheia de rochas.


Os trolls islandeses não são lindos nem pequenos, são ao contrário, grandes, feios e maliciosos. Um pouco mais altos que os homens mais altos, porém maiores em outros aspectos. Usam jaquetas longas até os pés na frente, porém curtas atrás. Suas esposas são particularmente más. Gryla é um exemplo, uma grande e particularmente odiosa troll. Gryla foi usada para assustar e disciplinar as crianças islandesas desde os tempos imemoriais. Ela vivia na Islândia nos tempos antigos, na época em que as mães vigiavam cuidadosamente aos seus filhos, e até os homens não se descuidavam depois do anoitecer.


Porém, todas as coisas boas tem seu final, assim foi com Gryla. Um dia o bispo Gudmund Arason quis liberar a seu bispado dos duendes, anões, trolls e outros. Começou a benzer e santificar e todas as pedras de sua paróquia, onde suspeitava que eles se encontrassem. Com salmos, missas e incenso conseguiu retirar todos os que estavam escondidos até que foi aos riscos de Drangey. Ali uma voz surgiu da rocha e disse;

-"Não benzas mais bispo, nós necessitamos de um lugar para viver".

O bispo atuou sensatamente deixando-os em paz e atualmente os visitantes evitam esse local em particular.


Segundo a lenda, os primeiros a ter contato com os trolls foram os vikings e se acostumaram a conviver com eles, inclusive até nos dias atuais é costume colocar-lhes um pratinho com aveia no bosque na noite de Natal

JÁ FALEI DA GRYLA AQUI SE LEMBRAM? AQUI

CURIOSIDADE: CAPTURAR UM TROLL

Você pode, se desejar, capturar um troll, indo até uma região montanhosa ou rochosa e acendendo uma fogueira. Jogue no fogo um punhado de erva de fárfara. Depois diga as seguintes palavras mágicas:

"Paganus Larva, fictus fabulosus, apparere conspici, Statim! Confestim" Extemplo!"


Recolha então de sua própria cabeça um fio de cabelo e jogue-o no fogo. Se ouvir algum ruído atrás de você, fique quieto, olhando o fogo enquanto arde. Se conseguir se comunicar com um troll sua vida deverá reconduzi-lo para um novo caminho, com a ajuda desses seres mágicos.

P.s Isso é uma magia se fizer faça com respeito a natureza e nunca para fins egoístas!!

Fonte: Google:Imagens e http://www.rosanevolpatto.trd.br/troll.htm.

3 comentários:

Desabafando disse...

Não sabia que eles gostavam de aveia e adorei saber como se captura um. Que língua é essa usada para as palavras mágicas? Qual seria a tradução? rsrsrs..

Aline disse...

Pois se eu ouvisse um ruído atrás de mim, sairia corendo, isso sim!

Aline disse...

CoRRendo!!

Blog Widget by LinkWithin