Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 17 de abril de 2010









ENCANTAMENTO ISLANDÊS - ERUPÇÃO


Acho que todos os leitores antigos já sabem como eu (Bru) amo o paganismo né? Então quando li esta notícia eu logo quis copiá-la para cá...uma pelo ritual ser nórdico, meu panteão favorito, dois pela critíca social que o ritual contém...

Em dezembro de 2008 os membros da Ásatrúarfélagið invocaram a proteção dos espíritos guardiões da Islândia, o touro, a águia, o dragão e o gigante - que aparecem no brasão de armas da Islândia; e também fizeram uma espécie maldição contra os inimigos da Islândia. Segundo o sacerdote Hilmar Örn Hilmarsson, a evidência do sucesso seria o recente colapso do governo holandês, e o iminente fim da carreira política do primeiro ministro britânico Gordon Brown.



Ásatrúarfélagið revelou uma parte do encantamento, segue tradução:

Na cidade de Londres,
o tolo mentiroso,
espalha mentiras sobre nossa terra,
Gordon Brown vai cair,
com sua reputação em frangalhos.

(É sempre bom lembrar que o livre arbítrio tem que ser respeitado em rituais! Logo colocar nomes é sempre delicado)

O líder Hilmar Örn Hilmarsson aponta ainda para o fato de que este inverno na Inglaterra tem sido especialmente rigoroso, o que ele acredita ser outro sinal. Um repórter perguntou a razão porque o encantamento teria demorado tanto para surtir efeito, e Hilmar respondeu: "As pessoas acreditavam nos velhos tempos que a magia tem que contornar os lagos, então acredito que o oceano seja a causa do atraso."


Agora um complemento, esse grupo em questão faz parte do Asatrú Vanatru (Islandês para "fé Aesir") é um movimento religioso neopagão que tenta reviver o paganismo nórdico existente na época dos Vikings – tal como descrito nos Eddas – antes da chegada do Cristianismo.

Vanatru é um nome originário dos deuses nordicos Vanires, que se tornaram aliados dos Aesires após uma batalha na qual perderam, resultando nas duas nomenclaturas, que nomina à religião Asatru Vanatru, uma referência aos deuses Aesires e Vanires, parte constituinte do mundo pagão atual.


A religião baseia-se nas nove virtudes que devem ser praticadas: verdade, fidelidade, disciplina, laboriosidade, hospitalidade, perseverança, confiança, coragem e honra. Seu crescimento é percebido pelo mundo, principalmente nos países nordicos mas também em Portugal e Argentina, com movimentos menores no Brasil e Estados Unidos

Por fim uma foto linda da erupção do vulcão,que havia no Vida na Islândia que é da onde tirei a notícia do ritual, foi tirada por um fazendeiro no sul da Islândia:



Espero que logo tudo volte ao normal a Islândia é um país lindo, com uma rica cultura o qual eu espero um dia visitar ^^

Fonte: http://www.vidanaislandia.com/, Wikipédia e Google Imagens.

8 comentários:

Bah disse...

Ah eu tinha certeza que você ia postar algo relativo ao vulcão. Realmente, a foto é linda mesmo, mostra o poder da natureza. O que eu não consigo é falar o nome desse vulcão rs Escreva um post um dia sobre ele rs.

Kisu!

Desabafando disse...

A foto do vulcão é impressionante!

E sobre esses rituais, eu tenho medo desse tipo de coisa. Esse negócio de invocar alguma coisa pra se defender desejando o mal de outro...sei lá viu..rsrsrs...aliás, estou te devendo um email né?

Jana- Base girl =] disse...

Adoro seus post!!
bjinhus

Unknown disse...

Uauuu... um ritual que parece antigo em pleno 2008... ficamos tapados e nem sabemos que estas coisas ainda ocorrem!!!

Lindo este vulcão!

La Sorcière disse...

Oi querida!
Também curto o paganismo de montão! Tenho um monteeeeee de livros à respeito:)
Bjks
Alê

Elisa no blog disse...

Deve ser assutador ver um vulcão em erupção. eu ia morrer de medo. Esse post está muito rico e informativo.

Ana Karoline disse...

Também espero que tudo volte ao normal... e a foto é linda mesmo! também não sei falar o nome desse vulcão! rsrsrsrsrs
Devo dizer que amo o Farofa de Batata! Boa semana! Beijinhos!

cih_coloridex disse...

Nossa!
Eu fico meio assustadas com essas coisas mas acho interessante.
Tive que procurar no dicionário o significado de laboriosidade. HAHAHA
Kiss

Blog Widget by LinkWithin