Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 23 de agosto de 2011










BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS PELA EUROPA - PARTE 1


Quem me conhece sabe que tenho algumas paixões...mas acredito que exista uma maior que todas estas porque no fim abrange todas as demais, qual? Os livros, eu basicamente gasto o pouco (pouco mesmo) que ganho nos free de fim de semana em livros, só essa semana passada comprei 7 livros (calma só pego promoção, não pago mais que 20 reais em um livro, normalmente compro qd eles estão na casa dos 9,90...). Logo acabo indo em muitos blogs de literatura, o que resultou no meu tcc por sinal, mas o caso é que no Blog A Leitora eu me deparei com uma lista de bibliotecas e muitas delas da Europa, logo resolvi fazer um especial com essas belezinhas!! A primeira visita é na Irlanda.



A Trinity College Library é localizada em Dublin, na Irlanda e faz parte da Universidade de Dublin, e é a maior biblioteca da Irlanda (Mais de 5 milhões de livros). Como uma "biblioteca de copyright", tem o depósito legal de direitos para material publicado na República da Irlanda , é também a única biblioteca da Irlanda que mantem esses direitos para o Reino Unido.


A propriedade da Biblioteca ocupa vários edifícios, quatro dos quais estão no campus da Trinity College em si e outro no St. Hospital de James , Dublin.


A antiga biblioteca, que inclui alguns artigos como: Os primeiros livros impressos Sala de Leitura; Manuscritos Sala de Leitura. Já no Berkeley / Lecky / Ussher (BLU) Bibliotecas complexo, incorporam as seguintes: Biblioteca de Berkeley (incluindo a Área de Multimídia); a Biblioteca Lecky; a Biblioteca Ussher; Glucksman o Mapa de Biblioteca e Departamento de Conservação; Biblioteca Hamilton de Ciência e Engenharia; Sala de Leitura 1937 (para uso de pós-graduação); Biblioteca Médica João Stearne, alojados no Hospital St James.


Materiais ainda são mantidos em armazenamento, tanto em pilhas de acesso fechado no campus ou em um depósito de livros no subúrbio de Santry de Dublin.


Quem tiver interesse este é o site oficial da biblioteca: http://www.tcd.ie/Library/

E você gosta de ler? Qual sua indicação de leitura?

Fonte: http://www.aleitora.com.br, Wikipédia, Flirck: Por A Little Coffee with my Cream and Sugar e Google Imagens.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin