Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 27 de agosto de 2011








BIBLIOTECAS FANTÁSTICAS PELA EUROPA - PARTE 2


Bom eu disse que sou bookaholic não é? Já comprei mais dois livros hj, mas tb o wal-mart me coloca um carrinho cheio de livros, como O Alienista- O Caçador de Mutantes por 4,99? Fala Sério né? Não há como não comprar rsrsrs....


Hj nossa parada é na Austria, o Melk Monastery Library, que se localiza na cidade de Melk. Historicamente, Melk era um centro espiritual e cultural no interior da Áustria que contava com sa casa do Badenbergs, e mais tarde um mosteiro beneditino fortificado transferido mais tarde para os irmãos em 1089 por Leopoldo II. A abadia serviu como centro da comunidade medieval. Foi no início do século 18 que os grandes edifícios barrocos que hoje podem ser visitados, foram construídos. O trabalho de restauração em curso desde o final da década de 1970 garante que os visitantes possam ver muitos dos quartos mais famosos e bonitos da abadia, incluindo a biblioteca.


Diz-se (segundo guias turísticos), que coloque a biblioteca da abadia, só perde em importância para a igreja da abadia. Ao contrário do que se possa imaginar a biblioteca não é um simples lugar empoeirado subterrâneo onde livros eram guardados,ao contrário o salão principal desta biblioteca local iluminado pelo sol e muito bonito feito para as quatro faculdades do conhecimento: Teologia, Filosofia, Medicina e Jurisprudência, conforme ilustrado por quatro estátuas de madeira que ladeiam as portas em cada extremidade da sala.


Muito acima do segundo andar do mezanino, se localiza o afresco do teto, uma representação simbólica da Fé rodeado por anjos que representam as quatro virtudes cardeais: sabedoria, justiça, fortaleza e temperança que foi pintado por Paul Troger em 1731/32. A sala menor sala, ao lado contém um outro afresco no teto de Troger, um retrato alegórico da Ciência. O salão principal é dominaoa por dois globos enormes, um terrestre, um astronômico.

Afresco da sala principal

A biblioteca Melk detém cerca de 100. 000 volumes, incluindo 1.888 manuscritos, 750 incunábulos (obras impressas antes de 1500) e 80.000 16 º, 17 º e 18 obras do século XX. Entre eles, estão cerca de 1.200 livros escritos à mão pelos irmãos dos séculos 9 a 15, algumas das quais tiveram uma vida inteira ou as vidas de vários monges para criar.


Dos doze quartos que compõem a biblioteca, só o salão principal e um quarto menor adjacentes são abertos ao público; uma escada em espiral incrível, com um portão rococo leva até os quartos não abertos ao público e estes também seguem até a igreja da abadia.


Me indiquem livros desconhecidos que sejam bons vaiii? rsrs. Bom fim de Semana ^^!!

Fonte: http://www.aleitora.com.br, http://gazette.fla.org/2010/10/library-tourism-melk-abbey-austria.html e Google Imagens.


Um comentário:

Mônica disse...

Que bela biblioteca em todos os sentidos.
Pena que não saberia lhe dizer que livros ler. apesar de ter lido 250 desde que me aposentei em 2009.
Livro brasileiro serve?
com carinho Monica

Blog Widget by LinkWithin