Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 10 de agosto de 2011










TOP 4 - OS LUGARES MAIS ASSOMBRADOS
A TORRE DE LONDRES


Espero que vcs tenham gostado do primeiro post dessa sequência, porque hoje tem a parte 2 ^^ Eu não como não aparece Romênia nesse top, os videos mais freak que eu vi são de lá, mas se vocês se interessarem eu faço um post sobre uma floresta sombria de lá rs...Hoje vamos para Inglaterra.


O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, ou mais comunmente chamada como Tower of London (e historicamente apenas como The Tower), é um monumento histórico situado no Centro de Londres, Inglaterra na margem Norte do Tamisa. Fica localizada no Borough de Tower Hamlets e fica separado da margem esquerda da Cidade de Londres por um espaço aberto conhecido como "Tower Hill".

HISTÓRIA

A Torre de Londres foi fundada em 1078 quando Guilherme o Conquistador ordenou a construção da Torre Branca dentro do ângulo Sudeste das muralhas da cidade, adjacente ao Tamisa.


A Torre tanto servia para proteger os Normandos do povo da Cidade de Londres como para proteger Londres dos invasores externos. Guilherme ordenou que fosse construída em pedra de Caen, a qual ele importou especialmente da França, e nomeou Gundulf, Bispo de Rochester como arquiteto.



Alguns escritores, tal como Shakespeare na sua peça Ricardo III, relacionaram Júlio César com as primeiras origens da Torre de Londres, defendendo que fôra este quem construíra. Esta suposta origem Romana é um mito, de qualquer forma, tal como na história, a argamassa foi temperada pelo sangue de bestas.
A fortificação ficou concluída entre 1275 e 1285 por Eduardo I que construiu o pano de muralha exterior, fechando completamente o muro interno e dessa forma criando uma dupla defesa concêntrica. Preencheu o fosso pré-existente e construiu um novo em volta da muralha exterior.
A Torre permaneceu uma Residência Real até ao tempo de Oliver Cromwell, que demoliu os velhos edifícios palacianos.

Trono Medieval do palácio na Torre de Londres

ZOO

No século XIII foi instalado na Torre um Zoo Real, possivelmente em 1204, durante o reinado do Rei João, e provavelmente provido com animais vindos de um Zoo anterior iniciado em 1125 por Henrique I no seu palácio em Woodstock, no Oxfordshire, próximo de Oxford. O ano da sua origem é frequentemente estabelecido como 1235, quando Henrique III recebeu três leopardos como presente de casamento (assim recordado, apesar de poderem ter sido leões oferecidos por Frederico II da Germânia. Em 1264, foram mudados para Bulwark, a qual a seu tempo foi renomeada como Torre Leão, próxima da entrada principal Oeste. Esta era aberta como um espectáculo público ocasional durante o reinado de Isabel I. Um esqueleto de leão foi datado, com Carbono-14, entre 1280 e 1385, o que faz dele o primeiro grande felino medieval na Inglaterra.
Em 1804, o Zoo foi aberto ao público. Foi onde William Blake viu o tigre que terá inspirado o seu poema The Tyger. O último director do Zoo, Alfred Cops, que tomou posse em 1822, encontrou a colecção num estado deplorável, mas reabasteceu-a e lançou um catálogo científico ilustrado. Este zoo não durou muito mais tempo porque o novo "London Zoo" estava pronto a abrir em Regent's Park. Em parte por razões comerciais e em parte pelo bem-estar dos animais, os animais da Torre foram mudados para o novo Parque Zoológico de Londres. O último dos animais saiu em 1835, e a maior parte da Torre Leão foi demolida pouco depois, apesar do "Lion Gate" permanecer.


É também na Torre de Londres que as jóias da coroa britânica, ficam guardadas em uma camâra subterrânea.

Corvos da Torre

Menos valiosa mas igualmente curiosa é a colônia de corvos que habita a Torre e é protegida por decreto real.
Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar.

ASSOMBRAÇÃO

Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.


FONTES: Blog: http://inconscientecoletivo.net/top-10-dos-lugares-mais-assombrados/, Flirck:Carlos Andrés Rivera, j0ckmacm4d, scuba_dooba, sandraarrell, stefanweihs e Wikipédia.

Vocês ainda não contaram nenhum episódio sobrenatural de vcs =P

Um comentário:

Mônica disse...

Eu não lembro de nada sobrenatural que tenha acontecido comigo.
Há uma vez uma luz me seguiu. Estava indo para a escola a noite com outras professoras. De repente apareceu uma farol de carro na curva e ele nunca me ultrapssou ou chegou perto de mim até chegarmos na escola.
Todas ficaram com medo pois o carro não apareceu.
com carinho Monica

Blog Widget by LinkWithin