Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 16 de setembro de 2009








CAJÓN

Apesar de não ser originário da Espanha, resolvemos fazer o post relacionado ao país, porque este intrumento acabou sendo muito adotado na região ;)





O cajón é um instrumento de percussão que teve sua origem no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizaram-se de caixas de madeira e gavetas (outra tradução para cajón) para tocarem seus ritmos.





O cajón atravessou as fronteiras do Peru e tem encontrado espaço nas expressões musicais de diferentes culturas pelo mundo afora. Paco de Lucia foi um dos principais responsáveis pela introdução do instrumento na música flamenca. Com uma sonoridade tida como ideal para acompanhar as palmas, sapateado e a sonoridade das guitarras flamencas, o cajón popularizou-se. Hoje é tão comum a presença do instrumento nas apresentações flamencas que muitos imaginam que sua origem é espanhola.



Construído totalmente em madeira, o cajón mais difundido internacionalmente apresenta cordas colocadas por dentro sob o tampo.O instrumento encanta pela simplicidade, desempenho, por sua grandiosa vibração e versatilidade.


Fonte:www.wikipedia.com
Imagens Google e vídeo do Youtube

3 comentários:

Desabafando disse...

Que barato...nem sabia que isso existia...adorei!

Ah e eu não tenho muito horário fixo pro msn...como estou desempregada é mais fácil me encontrar lá durante o dia!

Bah disse...

El cajon! Chique! Tem gente q tira som de coisas que nem imaginamos rs.

KIsu!

Doce feito Limão disse...

Nossa meninas eu não conhecia, adorei o som dele, desculpa se estou sumida, ando numa fase meio pessima da minha vida, mas vai passar, quando ao meu brinde, se for ficar muito caro não precisa mandar não , não se preocupem, beijos pra todas!

Blog Widget by LinkWithin