Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 10 de setembro de 2009








LORENNA MCKENNITT

Lorenna McKennitt, filha de Jack e Irene Mckennitt, de ascendência irlandesa e escocesa, juntou à cultura celta elementos da música oriental, introduzindo um toque erudito e utilizando instrumentos folclóricos, aliados aos sons eletrônicos obtidos através de sintetizadores.





Em 1993, sua música tornou-se mais conhecida, época esta em que Loreena excursionou pela Europa, acompanhando Mike Oldfield. Em 1995 sua versão da música Bonny Portmore foi tema de destaque do filme Highlander 3, provocando assim um grande aumento nas vendas ocasionado pelos fãs do filme.





Loreena McKennitt é muitas vezes comparada com a cantora irlandesa Enya, mas Loreena tem uma música mais fundamentada na tradicional e clássica invocações, com obras literárias como fontes de letras e springboards de interpretação, como "The Lady de Shalott" por Lord Tennyson, "Prospero's Speech" (o solilóquio final do personagem Prospero, da comédia "A Tempestade" de Shakespeare), "Snow", por Archibald Lampman, William Blake, "Lullaby", Yeats, "The Stolen Child", e "The Highwayman", de Alfred Noyes.


Fonte: http://www.quinlanroad.com/ e Youtube.

3 comentários:

Gesiane disse...

É videos??? Aqui do trabalho não consigo ver nada!!!

Depois em casa vejo... hummm vou ver o post anterior, vi que tem receitinha!!!

beijos

Desabafando disse...

Xi...não sei se eram fotos ou videos, pq apareceu um grande quadrado branco...rsrsrs...

Eu adoro as músicas delas!

Raquel disse...

ehehehe...mais um post pro meu esposo olhar...ele adora musica de tdo qnto eh parte do mundo...ehehehe
bjim lindas

Blog Widget by LinkWithin