Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 2 de agosto de 2010








3º SORTEIO FAROFA DE BATATA COM PARCERIA COM A ANATOONSTORE


Promessa é dívida e como disse a vocês anteriormente embora tenha demorado com o post trago um sorteio para vocês ^^

O Farofa de Batata e a Anatoonstore fecharam uma parceria, o que isso significa? Primeiro que eu espero que seja duradoura^^! Segundo que teremos um sorteio ^^

A Ana Paula, é a dona da loja, é designer e desenhista animadora (faz desenhos animados) além de ser uma pessoa apaixonada por essa arte. Para conhecer um pouco do trabalho de animação dela é só acessar: http://www.anatoons.com. Por esse motivo, ela sempre procurou produtos legais, diferentes e que tivessem temas dos desenhos que ela tanto gosta (eu tb!!! Hahaha). Entretanto para os que curtem esses desenhos sabem que não é fácil encontrar produtos com estes temas, e quando encontramos costumam ser ligeiramente caros , pensando nisso a Ana resolveu montar a Anatoonstore.


Acessem e confiram, as peças são lindas, originais e por preços super acessíveis. ( Tudo que a Bru aqui ama, muito conto de fadas, doce e coisas fofas com dark). As coleções são apaixonantes e eu duvido que vocês não queiram levar meia dúzia de uma vez rs!



A Ana disponibilizou um colar da Pequena Sereia para sorteamos para vocês aqui, digam se não é a coisa mais fofinha?!. De quebra no fim do post tem uma adaptação da história original para vocês =]

Como todo sorteio vamos as REGRAS:

1. Ser Seguidora do Farofa de Batata.
2. Seguir o Twitter do Anatoonstore (http://twitter.com/anatoonstore) e o meu (http://twitter.com/BruFinland), e RT a Frase:

“Sorteio Farofa de Batata e Anatoonstore:http://migre.me/11zw1. Ganhe um Colar da Pequena Sereia:http://migre.me/108bT !!!"

Quem não tiver Twitter também pode participar, sei que tem mta gente que frequenta por aqui que não tem, então mesmo sem twitter PARTICIPEM!!

3. Ter endereço para entrega no Território Brasileiro.
4. Preencher a Caixinha do Contest Machine –apenas uma vez- com:
-Acesse o site da Anatoonstore e diga qual sua peça favorita.
-Nome Completo
-E-mail Válido



5. O Sorteio vai de hoje 02.08.2010 até 22.08.2010 as 23:00 (mais ou menos, fuso horário na verdade da caixinha rs).
6. O Envio é sem nenhum custo e será enviado pela loja Anatoonstore, que vai enviar a peça para o sorteado (a).
7. O Sorteado (a) terá 48 horas para responder o email que eu enviar, caso contrário outro sorteio será realizado.
8. Vale lembrar que o não cumprimento das regras invalida a participação.

BOA SORTEEEEEEEEEEEEE!

E como prometido acima segue a história da Pequena Sereia Adaptada do original de Hans Christian Andersen (um poeta e escritor dinamarquês de histórias infantis):

Muito longe da terra, onde o mar é muito azul, vivia o povo do mar. O rei desse povo tinha seis filhas, todas muito bonitas, e donas das vozes mais belas de todo o mar, porém a mais moça se destacava, com sua pele fina e delicada como uma pétala de rosa e os olhos azuis como o mar. Como as irmãs, não tinha pés mas sim uma cauda de peixe. Ela era uma sereia.


Essa princesa era a mais interessada nas histórias sobre o mundo de cima, e desejava poder ir à superfície; queria saber tudo sobre os navios, as cidades, as pessoas e os animais.

— Quando você tiver 15 anos — dizia a avó —subirá à superfície e poderá se sentar nos rochedos para ver o luar, os navios, as cidades e as florestas.

Os anos se passaram... Quando a princesa completou 15 anos mal pôde acreditar. Subiu até a superfície e viu o céu, o sol, as nuvens... viu também um navio e ficou muito curiosa. Foi nadando até se aproximar da grande embarcação. Viu, através dos vidros das vigias, passageiros ricamente trajados. O mais belo de todos era um príncipe que estava fazendo aniversário, ele não deveria ter mais de 16 anos, e a pequena sereia se apaixonou por ele.

A sereiazinha ficou horas admirando seu príncipe, e só despertou de seu devaneio quando o navio foi pego de surpresa por uma tempestade e começou a tombar. A menina viu o príncipe cair no mar e afundar, e se lembrou de que os homens não conseguem viver dentro da água. Mergulhou na sua direção e o pegou já desmaiado, levando-o para uma praia.


Ao amanhecer, o príncipe continuava desacordado. A sereia, vendo que um grupo de moças se aproximava, escondeu-se atrás das pedras, ocultando o rosto entre os flocos de espuma.

As moças viram o náufrago deitado na areia e foram buscar ajuda. Quando finalmente acordou, o príncipe não sabia como havia chegado àquela praia, e tampouco fazia idéia de quem o havia salvado do naufrágio.

A princesa voltou para o castelo muito triste e calada, e não respondia às perguntas de suas irmãs sobre sua primeira visita à superfície. A sereia voltou várias vezes à praia onde tinha deixado o príncipe, mas ele nunca aparecia por lá, o que a deixava ainda mais triste. Suas irmãs estavam muito preocupadas, e fizeram tantas perguntas que ela acabou contando o que havia acontecido.

Uma das amigas de uma das princesas conhecia o príncipe e sabia onde ele morava. A pequena sereia se encheu de alegria, e ia nadar todos os dias na praia em que ficava seu palácio. Observava seu amado de longe e cada vez mais gostava dos seres humanos, desejando ardentemente viver entre eles.

A princesa, muito curiosa para conhecer melhor os humanos, perguntou a sua avó se eles também morriam.

— Sim, morrem como nós, e vivem menos. Nós podemos viver trezentos anos, e quando “desaparecemos” somos transformadas em espuma. Nossa alma não é imortal. Já os humanos têm uma alma que vive eternamente.

— Eu daria tudo para ter a alma imortal como os humanos! — suspirou a sereia.
— Se um homem vier a te amar profundamente, se ele concentrar em ti todos os seus pensamentos e todo o seu amor, e se deixar que um sacerdote ponha a sua mão direita na tua, prometendo-te ser fiel nesta vida e na eternidade, então a sua alma se transferirá para o teu corpo. Ele te dará uma alma, sem perder a dele... Mas isso jamais acontecerá! Tua cauda de peixe, que para nós é um símbolo de beleza, é considerada uma deformidade na terra.

A sereiazinha suspirou, olhando tristemente para a sua cauda de peixe e desejando ter um par de pernas em seu lugar. Mas a menina não esquecia a idéia de ter uma alma imortal e resolveu procurar a bruxa do mar, famosa por tornar sonhos de jovens sereias em realidade... desde que elas pagassem um preço por isso.

O lugar onde a bruxa do mar morava era horrível, e a princesa precisou de muita coragem para chegar lá. A bruxa já a esperava, e foi logo dizendo:


— Já sei o que você quer. É uma loucura querer ter pernas, isso trará muita infelicidade a você! Mesmo assim vou preparar uma poção, mas essa transformação será dolorosa. Cada passo que você der será como se estivesse pisando em facas afiadas, e a dor a fará pensar que seus pés foram dilacerados.

Você está disposta a suportar tamanho sofrimento?

— Sim, estou pronta! — disse a sereia, pensando no príncipe e na sua alma imortal.
— Pense bem, menina. Depois de tomar a poção você nunca mais poderá voltar à forma de sereia... E se o seu príncipe se casar com outra você não terá uma alma imortal e morrerá no dia seguinte ao casamento dele.

A sereiazinha assentiu com a cabeça e, sem dizer uma palavra, ficou observando a bruxa fazer a poção.

— Pronto, aqui está ela... Mas antes de entregá-la a você, aviso que meu preço por este trabalho é alto: quero a sua linda voz como pagamento. Você nunca mais poderá falar ou cantar...

A princesa quase desistiu, mas pensou no seu príncipe e pegou a poção que a bruxa lhe estendia. Não quis voltar para o palácio, pois não poderia falar com suas irmãs, sua avó e seu pai. Olhou de longe o palácio onde nasceu e cresceu, soltou um beijo na sua direção e nadou para a praia.

Assim que bebeu a poção, sentiu como se uma espada lhe atravessasse o corpo e desmaiou. Acordou com o príncipe observando-a. Ele a tomou docemente pela mão e a conduziu ao seu palácio. Como a bruxa havia dito, a cada passo que a menina dava sentia como se estivesse pisando sobre lâminas afiadíssimas, mas suportava tudo com alegria pois finalmente estava ao lado de seu amado príncipe.

A beleza da moça encantou o príncipe, e ela passou a acompanhá-lo em todos os lugares. À noite, dançava para ele, e seus olhos se enchiam de lágrimas, tamanha dor sentia nos pés. Quem a visse dançando ficava hipnotizado com sua graça e leveza, e acreditava que suas lágrimas eram de emoção. O príncipe, no entanto, não pensava em se casar com ela, pois ainda tinha esperança de encontrar a linda moça que ele vira na praia, após o naufrágio, e por quem se apaixonara. Ele não se lembrava muito bem da moça, e nem imaginava que aquela menina muda era essa pessoa...

Todas as noites a princesinha ia refrescar os pés na água do mar. Nessas horas, suas irmãs se aproximavam da praia para matar a saudade da caçulinha. Sua avó e seu pai, o rei dos mares, também apareciam para vê-la, mesmo que de longe.

A família do príncipe queria que ele se casasse com a filha do rei vizinho, e organizou uma viagem para apresentá-los. O príncipe, a sereiazinha e um numeroso séquito seguiram em viagem para o reino vizinho.


Quando o príncipe viu a princesa, não se conteve e gritou:

— Foi você que me salvou! Foi você que eu vi na praia!
Finalmente encontrei você, minha amada!

A princesa era realmente uma das moças que estava naquela praia, mas não havia salvado o rapaz. Para tristeza da sereia, a princesa também se apaixonara pelo príncipe e os dois marcaram o casamento para o dia seguinte. Seria o fim da sereiazinha. Todo o seu sacrifício havia sido em vão.

Depois do casamento, os noivos e a comitiva voltaram para o palácio do príncipe de navio, e a sereia ficou observando o amanhecer, esperando o primeiro raio de sol que deveria matá-la. Viu então suas irmãs, pálidas e sem a longa cabeleira, nadando ao lado do navio. Em suas mãos brilhava um objeto.

— Nós entregamos nossos cabelos para a bruxa do mar em troca desta faca. Você deve enterrá-la no coração do príncipe. Só assim poderá voltar a ser uma sereia novamente e escapará da morte. Corra, você deve matá-lo antes do nascer do sol.

A sereia pegou a faca e foi até o quarto do príncipe, mas ao vê-lo não teve coragem de matá-lo. Caminhou lentamente até a murada do navio, mergulhou no mar azul e, ao confundir-se com as ondas, sentiu que seu corpo ia se diluindo em espuma.

Fonte:http://www.educacional.com.br/projetos/ef1a4/contosdefadas/sereia.html e Imagens do Google.

17 comentários:

Elisa no blog disse...

Sempre fico triste com o fim da história. Pelo menos na versão Disney teve happy end.
Que legal, vc tem massa de gyoza em casa. Se fizer a mini pizza me conta depois?
beijos,
Elisa

Desabafando disse...

A sereia do desenho tinha esse final? Confesso que nao lembro agora! faz tanto tempo que assisti..rsrsrs...
e eu posso participar mesmo sem ter twitter? rsrsrs....

Te mando um email em breve tá!

Anônimo disse...

Já estou participando desta mega sorteio, difícil foi escolher entre tantas peças lindas...rs
Bjos querida!!

Mônica disse...

Adoro esta história. Pena que não consegui me inscrever
Apaga tudo!
com carinho MOnica

Unknown disse...

Ah a história original é linda... pena que é tristinha no final, né?

beijooo

Camila Ghidoni disse...

Estou participando ;)!

Camila Ghidoni
camila_ghidoni@yahoo.com.br
Brasília-DF
@zamilaaa

Anônimo disse...

Oii, obrigada pelo recado flor!

Não consigo participar pq não consigo seguir, meu blogspot sempre dá problemas com isso :(

Eu sei que vc conta histórias da Europa, mas por um acaso, não tem alguma história, cultura da América Latina que seja marcante pra vc?
Preciso de um tema para um composição de 10 tecidos que vou fazer na faculdade e tem que ser relacionado a Amériaca Latina. To meio perdidinha huahuaha

Beijokas imensas

cih_coloridex disse...

Uma fofurinha de pingente! Sereias me metem medo, da história da Pequena Sereia eu prefiro a Úrsula! Depois da Malévola a Ursula é minha favorita das vilãs! Muááá!

Não vou participar do sorteio mas achei uma fofura! Parabéns pela parceria!

Mônica disse...

Dê um abraço aos papais de sua familia
com carinho MOnica

Ellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen disse...

Adoro a Ariel.
Gostei do sorteio e da parceria ^^ Beijos!

*rsrs tinha escrito errado antes lol*

Mônica disse...

Que pena, não consegui mesmo entrar no sorteio.
Voce já leu?
uma família feliz nada mais é do que um paraíso adiantado O tamanho do céu Tharity Unrigar
Vai gostar!
com carinho MOnica

Unknown disse...

Ai... sniffff a história é triste né miga, inda bem q a da Disney foi mais romântica rs

bjo flor saudade de vc!
bom fim de semana!

Jeh Asato disse...

Ahh que bacana, tem promoção rolando no teu blog também!!!
*-*
Eu vi alguns RT da sua frase de promo, sucesso com ela!! ;)
(...)
Ahh que interessante a história da pequena Sereia! O que é legal é que a imagem interfere bastante na história. A imagem em preto e branco à desenho é mais séria, mais macabra também, dando um ar mais sério na história toda. Já em desenho a gente se sente mais relaxada por assim dizer e não levar tão a sério a pequena sereia!
Legal o post!! *-*

Obrigada pelo comentário no Liege!

Anônimo disse...

Saudade de vc moça...
Cadê tu??
Bjos querida!

Mônica disse...

Estou só vendo se saiu o sorteio.
com carinho MOnica

Elisa no blog disse...

Oi, vc anda sumida ou sou eu a sumida?
Estou com saudades, mande notícias.
Elisa

Blog Widget by LinkWithin