Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 2 de agosto de 2011

SUILAD!!!!!


Desapareci não é? Eu primeiramente quero pedir desculpas a quem acompanhava o blog, eu tive que abrir mão do blog por conta do final da faculdade. E agora sim, estou formada, e sou psicóloga rs, embora eu não me sinta assim ainda!


Fato é que tenho recebido comentários mesmo com a inatividade do blog, e isso me fez crer que não posso abrir mais mão. Entretanto o que mais me motivou a voltar, além do que disse anteriormente e a volta do tempo, é que estamos vivendo muitas crises de identidade.

O que quero dizer com isso? Bom, todos ouviram falar exaustivamente do massacre que ocorreu em Oslo, na Noruega certo? Não sei se também ouviram os comentários do criminoso quanto ao Brasil, sobre nossa mistura étnica e etc. A partir do que ele disse eu refleti que os brasileiros são muito perdidos de suas raízes, boa parte delas são européias, claro temos uma cultura indígena muito rica e interessante, mas a maioria das pessoas tem pessoas da Europa como fonte.


Essa mistura que nos forma causa uma falta de tradições, costumes e até regras e leis maiores que nos fariam ter atitudes mais respeitosas para com a natureza e os outros. Acredito assim que minha contribuição com o blog é que cada um encontre aqui um pouquinho de si, que resgate tradições e costumes de culturas que nos formaram e influenciaram. E bem se caso você não saiba sua raíz, crie uma, se você não tem pode deixar uma para as gerações que se seguem.

Conto com vocês para mais uma etapa desta viagem! Vou avisando que estou cheia de idéias de posts ^^ Queria mudar o layout mas eu tenho muito receio de que isso estrague o que já existe então melhor não arriscar, além que não gostei de nenhum até o momento. Mas se alguém souber como me ajudar eu não me oponho hehehe!

E deixo uma pergunta, vocês sabem suas descendências? As que mais aparecerem ganham post =]

2 comentários:

Unknown disse...

VOLTOUUUUU ~

Ah parbéns pela formatura... ^^

É, eu sou 50% italiana e sei muito mais da cultura japonesa... acho que sou japonesa de coração!

Mônica disse...

Que alegria de voce ter voltado e ter se formado!
Parabens!
Que voce tenha muito sucesso e alegria na sua profissão.
Sou brasileira descendente de portugues.
Adoro o Brasil e minhas irmãs tem a pele clara , sarda e o cabelo ruivo, enquanto sou mais moreninha.
Mas somos todas descendentes de indigenas também.
com carinho Monica

Blog Widget by LinkWithin