CASTELO DE EDIMBURGO
Um dos meus novos vícios adquiridos nos últimos dois meses é assistir os programas paranormais da televisão, como já comentei diversas vezes aqui a espiritualidade está na minha vida como ar, necessária e vital, e estes programas embora muitas vezes caíam no ceticismo m abriram novas linhas de raciocínio quanto a utilidade da Psicologia nisso...
Mas reflexões a parte, e muitos Ghost Hunters Internacionais depois começo hoje uma pequena saga pelos quatro lugares que aparecem no Top 10 de lugares mais assombrados. O primeiro que aparece nesta lista em 10º lugar é o Castelo de Edimburgo, na Escócia.
O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.
A ocupação humana no local remonta ao século IX. No entanto, poucas das estrutruras do castelo atual são datadas antes do cerco Lang do século XVI, com a notável excepção da Capela de Santa Margarida, o mais velho edifício sobrevivente de Edimburgo, a qual remonta ao início do século XII.
Entre as suas atrações estão as jóias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Cetro que encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra, em 1707, encontrando-se atualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.
Durante três semanas, em Agosto, a praça em frente ao Portão de Armas do castelo serve de palco à Edinburgh Military Tatoo, uma parada militar famosa em todo o mundo.
O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador fantasma de gaita de foles, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, e prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana – até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.
Vasculhei a internet para ver encontrava algum episódio do Ghost Hunters nesse castelo, na verdade não sei se eles já foram lá, mas não encontrei, segue um
E vocês já preciaram algum fenômeno paranormal, conte sua história!!
FONTES: Blog: http://inconscientecoletivo.net/top-10-dos-lugares-mais-assombrados/, Flirck: anotherview, PhilnCaz, Fynella,Barcelona 7, Little Chubby Panda e rorrah, e Wikipédia.
Um comentário:
Sumiu e volta com castelo fantasma!!!
rs
Estou brincando...
Vou perguntar se a minha irã já conhece esse da Escócia, ela está morando lá
Ve se não some com as postagens
bjss
Postar um comentário