Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 27 de dezembro de 2008






HISTÓRIOCO TRAJE TÍPICO AUSTRÍACO

Traje de ZWETTL, ao Norte de Viena na Áustria.

A Áustria é simplesmente linda e já não pertence a Alemanha. Mas o povo continua unido pôr laços afetivos e laços de sangue, mesmo que a política faça o contrario.
ZWETTL fica ao Norte de Viena e é uma pequena aldeia que recebeu seu nome de Zwettl por causa do monumental Convento e Igreja lá localizado com este nome. As decorações deste convento que são de madeiras, granitos, ouro, prata e pedras preciosas são todo o seu orgulho. Esta região do Norte de Viena é muito procurada pelas seus inúmeras igrejas, conventos, áreas de lazer e fontes de águas termais. Afirmam que o melhor vinho do mundo é deles e deles também é a balsica Viena.
A maioria dos trajes são encontrados ao longo da Floresta Vienense e dos rios, Donau, Wachau, Melk, Wechsel, Ubbos. São trajes ricos em bordados com pedrarias e galões dourados. Quase todos os trajes Austríacos tinham uma guirlanda na cabeça, de vários formatos, ela era feita com filigramas de ouro e pérolas douradas, por ser uma arte muito delicada é difícil e difícil acabaou-se perdendo e substituindo-se por fitas coloridas. Este traje em especial é um traje típico de festa, devido a sua riqueza em bordados, é obvio que em dia de trabalho o povo Austríaco não usava um traje tão rico mas sim um traje mais simples, sem bordados e pedrarias.
O povo continua honrando seus costumes e tradições, usando ainda hoje em encontros semanais e para todas as ocasiões festivas os seus trajes típicos com muito orgulho.

O QUE É UM TRAJE TÍPICO?

Innsbruck, Tyrol, Austria

Conta a história, que os nobres se revoltaram com o povo por eles imitarem suas vestimentas. Foi criada então uma lei que proibia o povo de usar trajes iguais aos da nobreza. Quem ousasse infringi-la, era punido com uma multa em dinheiro. Veio então a necessidade de criar uma vestimenta apropriada para o povo. Surgiu então, o traje típico.

Os trajes são classificados em três modalidades:

- Traje de passeio ou traje do dia-a-dia
- Traje de festa ou gala
- E posteriormente o Traje folclórico

Os trajes de festas e do dia-a-dia mantem os mesmos cortes e modo de confecção, diferenciando-se apenas na qualidade dos tecidos e ornamentos.
Estas são informações básicas, devendo-se no entanto, respeitar as particularidades de cada região (o que para algumas regiões é permitido, pode não se válido para outras regiões).
As cores nunca podem ser "cheguei". As cores permitidas são as primárias, cores que vem da natureza.

Innsbruck - Dançarinos do Folclore Austríaco

Fonte:
http://www.alegriadasborboletas.com.br/trajes.htm e imagens do Flickr.

Miquilissss

Um comentário:

Gislene Soares disse...

Olha, este blog pra mim foi um achado incrível, pois estou fazendo pesquisas sobre trajes típicos e culturas para um musical de natal em 2010, parabéns! Este blog é uma fonte riquissima para mim, obrigada.

Gislene

Blog Widget by LinkWithin