Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 21 de dezembro de 2008






ISLÂNDIA


Nesta seção daremos dicas de lugares para conhecer em cada país e/ou publicaremos fotos das maravilhas deste, hj as fotos são da Islândia.

A Islândia, oficialmente República da Islândia (islandês: Ísland ou Lýðveldið Ísland, AFI: [ˈliðvɛltɪð ˈistlant]) é um país insular localizado no noroeste da Europa (apesar de geograficamente situar-se na dorsal meso-atlântica), entre o resto do continente e a Gronelândia (Groenlândia). Em julho de 2007, sua população era de 311.396 habitantes. Sua capital e maior cidade é Reiquiavique (Reykjavík).
A ilha é banhada pelo oceano Atlântico a sul e oeste, e pelo mar da Noruega a norte e a leste, e está separada da Gronelândia pelo estreito da Dinamarca. Os territórios mais próximos, além da própria Gronelândia, são as ilhas Feroé, a sueste, e a ilha norueguesa de Jan Mayen, a nor-nordeste. É considerado um dos melhores países do mundo para se viver, pelo fato de ter o índice de desenvolvimento humano mais elevado mundialmente e à alta qualidade de vida da sua população.



Está igreja se localiza em Bolungarvík, para se chegar até Bolungarvík é necessário que se dê a volta ao redor de toda a montanha que aparece ao fundo, é um caminho perigoso segundo moradores das redondezas.


A vila Skógar é situada ao sul da geleira Eyjafjallajökull no sul da Islândia, o nome da vila significa "floresta". A mais expecional característica do lugar é a bela caichoeira de Skógafoss. Existe também um grande museu com casas dos diferentes séculos,e todo tipo carros antigos e aviões. O fundador do museu Þórður Tómasson, gosta de mostrar aos convidades o lugar e tem otimas histórias para contar.



Reykjavik a capital do país, seu nome significa baía fumegante.Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem.




Está igreja foi construída no século 17 e foi restaurada em 1953.

Dificil escolher somente quatro fotos deste encantador país que apesar de pequeno é repleto de encantos, mas com o tempo acrescentamos mais fotos. Esperamos que gostem destas.

Miquilis a todos =D
Fonte: Wikipedia e Flickr.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin