Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008







Como o Natal está próximo, escolhemos um conto pouco conhecido no Brasil:

"SNEGUROCHKA"




Na Europa Oriental, os países eslavos, têm como tradição a vinda de Ded Moroz (Дед Мороз *, relativamente similar ao nosso conto do “Papai Noel” ), que vem acompanhado de sua neta Snegurochka, tradicionalmente vestida em branco ou azul, e com uma “coroa” de pérolas e prata . Ela é a responsável por brincar com as crianças e entregar-lhes os presentes, juntamente com o avô.

Snegurochka (russo: Снегурочка), ou a “Donzela de neve”, é um característico conto de fadas russo, com versões diferentes em interpretação.
Em uma das histórias, um solitário casal de idosos, constrói uma menina de neve, que acaba se transformando em uma garota aparentemente de verdade, que cresce rapidamente, e que, quando jovem, apaixona-se por um pastor.
Certo dia, um grupo de jovens garotas a convidam para uma caminhada , e depois acabam acendendo uma pequena fogueira para pularem sobre essa (tradição realizada por alguns no dia de São João).
Snegurochka sente uma grande tristeza ao olhar para a fogueira, mas, não sabe explicar porque isso acontece, mas, após muita incerteza, Snegurochka decide pular a fogueira com as outras garotas, e acaba derretendo.**

No Youtube, é possível encontrar , dividido em vários “capítulos”, um desenho animado da Snegurochka. (no total, são 7 capítulos disponíveis, e aqui segue o link do 1º deles):



* Na realidade, esse nome sofre muitas variações entre os países, sendo algumas delas:

- Bielo-Russia: Дзед Мароз, Dzied Maróz
- Sérvia: Деда Мраз , Deda Mraz
- Macedônia: Дедо Мраз, Dedo Mraz
- Bulgária: Дядо Коледа , Dyado Koleda

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Snegurochka ** (outras versões do conto de Snegurochka)

www.russia-ic.com/culture_art/traditions/642 (no site é possível encontrar uma das versões do conto de Ded Moroz
)
Miquilissss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin