Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 15 de setembro de 2009






EXPOSIÇÃO MAMMA MIA! - QUANTA HISTÓRIA!

Domingo passado nós (eu e a Qüi)fomos ao cinema assistir Up por sinal (indicamos esse desenho é maravilhoso!!) e demos uma passadinha na micro-exposição que está tendo no Central Plaza Shopping, eu havia passado por ela outro dia e para meu espanto tinha inclusive um italiano nela rs!

O Central Plaza comemora 10 anos e para comemorar traz uma rica e belíssima Exposição sobre a Itália, que acontece durante todo o mês de setembro, enfatizando as riquezas, curiosidades, costumes e cultura do País, homenageando assim a intensa ocupação dessa etnia na área primária do shopping. E tem mais, quem visitar a mostra poderá participar de um Concurso Cultural e ganhar uma inesquecível viagem à Itália ( é aqui que entra o italiano, ele abordou eu - Bru- e meu namorado na exposição falando italiano e nos deu os cupons para concorrer a viagem).


Na Praça de Eventos do Shopping todos vão poder admirar uma réplica da Fontana Di Trevi, com uma gigantesca imagem da arquitetura da fonte, e uma piscina para manter a superstição de atirar uma moeda e realizar um desejo (acreditem havia um moeda de 1 real jogada lá!!).

Há também a visão do Grande Canal de Veneza e de uma gôndola verdadeira, onde as pessoas poderão entrar e fotografar. Passando pelo Vaticano, pode-se conhecer a sua história e fotos do local, além de passear pela Roma Antiga, através de curiosidades do lugar mostrando os principais monumentos. A bella Itália será apresentada ao público por meio de fotos de suas regiões, retratando assim um pouco dessa magnífica terra e a sua localização no mapa. O conteúdo dessa inesquecível viagem também se faz presente em um vídeo que estará exibindo as belezas de cada região. Outro marco importante, e que não poderia faltar nessa mostra, é a Torre de Pisa, magnífica obra da arquitetura italiana exemplificada por uma maquete de 2,5 metros de altura, contando o segredo de sua inclinação.

Fontana Di Trevi Verdadeira

Mas a Itália também se faz presente no Futebol - falando sobre o Azurra e os principais times do País, existem amostras dos uniformes do principais times assim como suas histórias; no Cinema - mostra a consagração dessa arte e um pouco dos principais artistas e diretores; na Arte e Ciência - foca o legado cultural de seus artistas, cientistas e filósofos; e na Moda – enfatiza a importância desse segmento para o Mundo e suas principais grifes.

Para contar um pouco mais sobre essa brava gente, festeira e alegre, existe um espaço reservado a imigração – como tudo começou, as dificuldades, a trajetória das famílias, as principais ocupações, os documentos da época e o sucesso dos italianos em terras brasileiras, inclusive mantendo as tradições do País de origem, como as festas em homenagem aos santos devotos, San Vito, San Gennaro e outras, que foram incorporadas ao nosso calendário.


Interagindo com o público, promotores falando italiano irão ajudar as pessoas que visitarem a mostra a iniciar a árvore genealógica da família buscando a sua linhagem. Ainda poderão consultar um site verificando a chegada dos antepassados no Brasil através dos sobrenomes, bastando ter apenas o nome e a data da chegada. Estas consultas não serão apenas para italianos. Os demais sobrenomes também poderão ser procurados.

Torre de Pisa Verdadeira

Por fim para participar do: Quem visitar a Exposição receberá um cupom para responder a seguinte frase: “Por que o Central Plaza faz parte da sua história há dez anos? O autor da melhor frase será contemplado com a Viagem à Itália, com direito a acompanhante. Vale uma tentativa né gente?

Não é nada grandioso, mas pra quem estiver por perto vale uma passadinha, não é todo dia que um shopping faz tal coisa, temos que prestigiar não é?


A exposição ocorre de 05 a 29 de setembro de 2009, na Praça de Eventos do Shopping Central Plaza (Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 - Vila Prudente - São Paulo SP - Tel. 2066-4422- Estacionamento Gratuito).
Horários: De segunda a sábado, das 12h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.
A Entrada é Franca!

Fonte: http://www.centralplazashopping.com.br/ e Flickr.

4 comentários:

Bah disse...

Nossa, faz uma era que não vou no central plaza. Fica muito longe pra mim, onde moro é mais perto do Interlagos, Ibirapuera, Morumbi, etc.. no máximo que eu vou é no Shopping D que é um dos meus preferidos para compras pq sempre encontro tudo muito baratinho rs. Boa sorte no sorteio, eu já saberia que não ganharia de cara, então nem tentaria rs. REspondendo às perguntas eu fiquei no Jp 4 anos fui para ficar 3 meses e acabei ficando tudo isso. voltei não só por causa da crise, mas pq estava com a mente estagnada, achava q estava ficando pra trás e envelhecendo na fábrica. Não deixa de ser verdade, não me arrependo de voltar, mas às vezes bate uma saudade imensa. Acostuma com o lugar. Vamos combinar um meeting sim. Count me in! Como assim a Luria vai voltar? Férias? Dessa eu não sabia.

Kisu!

PS: pq miquiliss? rs

Desabafando disse...

Não acredito....vcs devem ser minhas vizinhas...rsrsrsrs...Eu vivo indo ao central plaza por ser o mais perto de onde moro....rsrsrsrs...não sabia dessa exposição. Já estive na Fontana di trevi e sabe que eu a imaginava bem menor do que é na realidade? Ela é enorme....

E tenho msn sim....me manda o seu que eu adiciono com minha identidade verdadeira, não vou contar aqui pra não me expor rsrsrsrs....

Elisa no blog disse...

Enfim vejo no seu blog um lugar onde já fui: a Fontana de Trevi. Achei mais limpa que nas fotos. Achei legal também porque tinha moedinhas do mundo inteiro.

Vcs. tem razão, ratos e baratas existem no mundo todo.

bj

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Itália! Adoro...
vc tem uma camisa da Hard Rock? Lá tinha uma lojinha com várias coisinhas, mas eu não me interessei por nada. E meu marido ainda tinha desconto de 15%. rs...
bjokas

Blog Widget by LinkWithin