Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 11 de setembro de 2009






LARNACA


Eu (Bru)particularmente não tenho identificação alguma com a Grécia e similares, mas tenho que adimitir que lugares como esses me lembram as aulas de filosofia e valem uma visita não é? hehehe......

Larnaca (em grego Λάρνακα, Lárnaca) é a principal cidade do distrito de Larnaca, situada na costa sudeste da ilha de Chipre. É um importante centro turístico e porto comercial, sediando o maior aeroporto internacional de Chipre.


Larnaca, conhecida na antiguidade como Cítio (em Latim, Citium), foi a cidade de origem do famoso filósofo grego Zenão de Cítio, que se transferiu para Atenas após perder toda sua fortuna em um naufrágio na costa da Ática. Em Atenas, Zenão estudou filosofia com Crates de Tebas e fundou a doutrina estóica.

Zenão de Cítio

A atual cidade de Larnaca é um importante centro turístico e porto comercial de Chipre, sediando seu maior aeroporto internacional.

TURISMO
Larnaca é um dos maiores recantos litorâneos do Chipre. Há inúmeras praias, totalizando cerca de 25 quilómetros de litoral. As praias Phinikoudes e McKenzie receberam o prêmio Blue Flag, que só é conferido a locais com limpeza e higiene exemplares.

Phinikoudes

Seus sítios arqueológicos, além de seis museus, estão localizados no centro da cidade. Esportes e atividades de verão ou marinhas também são opções. As lojas são bem providas e os cuidados médicos também são bons. Desde 2001, há um cinema com seis telas nos arredores de Larnaca.

Também é possível verificar uma larga variedade de restaurantes, tavernas, bares e cafeterias, servindo os mais variados gostos, desde os famosos pubs irlandeses tradicionais até grandes nomes, como a rede McDonald's, que tem certas adaptações locais. A vida cultural cipriota é rica - assim como suas comidas típicas - e, quase diariamente, vários eventos são organizados na cidade.

Igreja Ortodoxa

Dentro do distrito de Larnaca, há cerca de 9500 leitos em hotéis, cerca de 10% da capacidade total do país. Ao longo da Baía de Larnaca, há luxuosos hotéis de praia, bem como hotéis com apartamentos e apartamentos para feriados ou fins de semana, sob uma alta variabilidade de preços. Os preços geralmente são menores para todos os outros locais da ilha.

Seu aeroporto internacional está localizado a apenas alguns quilômetros do centro, mas como a plataforma de pouso é próxima do mar, na cidade, os sons de partidas e pousos são quase inaudíveis.

Porto de Pesca







Um lindo Castelo na Eslováquia: http://farofadbatata.blogspot.com/search?q=Bojnice



5 comentários:

Raquel disse...

Oieee lindas...passando aqui pra desejar boooooooooooom dia...e depois pra perguntar se vcs tem aquele selinho de divulgação do blog...aqueles "bannerzinhos"??
Vou fazer umas modificações no meu blog e queria colocar os bannerzinhos doa parceiras que tem me estimulado visitando meu blog sempre que podem
:***
Vou fazer um pro meu blog tbm...hehehehe
bjo

Desabafando disse...

que lugarzinho lindo....nossa, queria poder conhecer pessoalmente um pouquinho de cada coisa que vcs postam...rsrsrs...

powerofsteel disse...

A Grécia foi o berço de muita gente sábia... eu também não conheço muito sobre ela, mas sei que tem muitos lugares belos... conheço varios músicos bons de la...


Bom fim de semana meninas !!

Karina disse...

Oi moça, sempre que penso em Grécia imagino pequenos restaurantes de frente para o mar, na encosta mesmo... quem sabe um dia.

Michele disse...

a G´recia deve ser maravilhosa, tenho mt vontade de conhcer lah um dia!

bjs

Blog Widget by LinkWithin