Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 4 de setembro de 2009






RESULTADO DO SORTEIO


Primeiramente gostaria de agradecer a todos participantes do sorteio e td divulgação realizada do nosso sorteio^^ Hoje acabou ele acabou =/, foram 29 participações, infelizmente teve gente que não fez todos os passos para ter uma participação válida, e nossa sorteada foi:


Então Fê vou entrar em contato contigo por email^^ E logo, logo te enviamos...ah regrinha básica de sorteio neh se em 48 horas você não me responder sorteio again!! E fiquem atentos que logo, logo vai rolar outros sorteios por aqui!

ASTANA

O Cazaquistão é um país que eu particularmente sei quase nada, e além de ser difícil encontrar material, o total desconhecimento das coisas por lá não dá nem uma diquinha do que rola por lá...enquanto eu me 'bato' com isso rs, vamos a um post básico de geografia ^^


Astana (em russo e cazaque: Астана) é a atual capital do Cazaquistão. A cidade já recebeu os nomes de Akmolinsk (Акмолинск) entre 1824 e 1961, Zelinograd (Целиноград) entre 1962 e 1991 e Akmola (Акмола) entre 1992 e 1998, quando por fim recebeu o nome atual.

Bayterek - O Símbolo de Astana

Segundo estimativas de 2004, Astana conta com cerca de 600 mil habitantes numa tendência de aumento incessante. É também uma das capitais com clima mais frio do mundo (ao fim do outono os termômetros já podem marcar 35 a 40 graus centígrados negativos). É banhada pelo rio Ishim.

Rio Ishim

HISTÓRIA

A cidade foi fundada em 1824 com o nome de Akmolinsk (Акмолинск). A sua importância cresceu no fim do século XIX, quando se tornou um entroncamento de importantes linhas ferroviárias. Assim que o Cazaquistão tornou-se independente da União Soviética em 1991, a cidade foi renomeada para Akmola (Акмола) e futuramente se tornaria a capital da nova nação. Em 1997, quando a capital foi tranferida finalmente de Almaty para esta cidade, o seu nome foi mais uma vez alterado.


As razões para tornar Astana a capital do país não se limitam aos terramotos em Almaty, mas também existência de um forte interesse do governo cazaque de poder controlar de uma melhor forma as zonas do nordeste, onde existe grande influência russa e fala-se russo.

Palácio Presidencial



Fonte: Wikipédia, Flickr e Google Imagens.







O Trevo Irlandês: http://farofadbatata.blogspot.com/search?q=SHAMROCK




11 comentários:

Dani disse...

Lugar lindo, quero conhecer algum dia :)

Desabafando disse...

que legal, não imaginava que existesse uma arquitetura tão interessante no Cazaquistão, lugar que quase não ouço falar! Adorei aquela torre símbolo....guardei o nome pra escrever aqui, mas já esqueci...rsrsrs....será que é possível subir naquela bola?

Suflê de Canela disse...

Meninas o blog de vcs tá lindo e esse lugar?!!! Que isso, fotos lindas!!!! Beijosssssssss

powerofsteel disse...

Lindos prédios esse país tem....

Parabéns Fernada, a ganhadora do prêmio!!

ps: tomara que eu tenha feito tudo certo rsrsr

Meninas, bom fim de semana pra vocês!

Bjocas !

Bah disse...

Ahhh não... eu não tenho sorte mesmo! Mas tudo bem, fica para uma próxima vez. Prometam que vcs vão fazer mais sorteios com coisas interessantes dai rs... Quanto a torre, não sei pq, mas me lembrou muito a taça da Copa rs...

Kisu!

Bah disse...

Ahhh não... eu não tenho sorte mesmo! Mas tudo bem, fica para uma próxima vez. Prometam que vcs vão fazer mais sorteios com coisas interessantes dai rs... Quanto a torre, não sei pq, mas me lembrou muito a taça da Copa rs...

Kisu!

Anônimo disse...

Cain cain cain....snif

Hahahaha mas no próximo sorteio eu ganho! xDD
Parabéns a ganhadora!!

olha como são as coisas né...eu quase nunca tinha ouvido falar do País e imaginava um lugar totalmente diferente....mto lindo.

Por isso naum posso mais achar ruim qdo encontrar no meu caminho um japonês ou N.americano que acha que o Brasil inteiro é a floresta amazonica.....alguns acham que o Brasil inteiro é uma floresta....isso td é falta de informação né....rs

Dai a gde importortância do FArofa De BataTa...rs

bjocas!

Raquel disse...

Adoreo seu blog...mas acho que meu esposo que ia gostar mesmo..principalemte desse post...pois ele estuda russo...vou mostrar pra ele...
Da uma passadinha la no meu blog se vc puder, ficaria mto feliz com sua participação
bjo...

PS: vou virar tua seguidora aqui, ta?

Raquel disse...

Ah, meu blog eh douceetamere.blogspot.com

bzuuu

cih_coloridex disse...

Nhaaaaa... nem ganhei!
Tô perando outra promo. Enquanto não chega, participa da minha! ;D

Eu não sei nada desse país mas me lembro de ter visto a parte probre dele em um filme... comédia-documentário, acho que se chamava Borat.

Ah, hoje eu comi um doce com o seguinte nome: Palha Italiana, procurei a história dele no pacotinho e não achei, só acho as receitas na internet! Se souber alguma coisa... poderia fazer um post, né?! hehehe
Kiss♥

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

`Parece lindo.....

Blog Widget by LinkWithin