Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 29 de setembro de 2009








RIVERDANCE

Riverdance (que em português seria uma aglutinação de «dança do rio») é um espectáculo de sapateado irlandês, reconhecido pelo rápido movimento de pernas dos dançarinos e aparente imobilidade da cintura para cima.





A produção de Riverdance foi elaborada para um intervalo de 7 minutos, no Festival da Eurovisão de 1994, por Bill Whelan, a 1 de Abril de 1994. A Irlanda era a anfitriã, por vencer a edição de 1993, tendo escolhido a cultura celta como mote para este espectáculo.
Em três meses apenas seriam compostas as músicas e a coreografia. Outra das características de destaque de Riverdance, é a sensualidade das danças, entrando em contraste com as alusões às tradições irlandesas.





A resposta a estes 7 minutos mostrou-se tão positiva que Bill Whelan projectou a repetição para um espectáculo isolado, de maior duração, incorporando música e dança de outras culturas, estabelecendo assim a analogia com a emigração irlandesa do século XIX.


Fonte:www.wikipedia.com
Vídeos do Youtube

6 comentários:

Anônimo disse...

e eu ja assisti com uma amiga q emprestou o VHS. É LINDO!!!!

Elisa no blog disse...

Sua avó é lituana?
Que legal! A sopa que ela fazia é o borscht? Não serve creme de leite em lata?
bj

Desabafando disse...

Muito legal....adoro ver esses números de sapateado. Sabe que há uns anos atrás eu tinha no computador uma música celta que era do Riverdance? Era uma batida bem legal. agora fiquei na dúvida se era alguma música desse espetáculo. Vou tentar achar a música e se eu conseguir te mando o nome.

Anônimo disse...

que legaaaal!

linda obrigada mais uma vez pelas visitinhas ao meu blog!
beijOkas imensas pra ti!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Que lindo esse espetáculo de dança!!
Dançar é bom demais, né?
:) Bjokas

Bah disse...

Nunca vi um espetáculo de sapateado ao vivo, sempre vi uma pequena apresentação aqui e acolá, mas nunca um show inteiro rs... mas tb nem se compara a uma cena como essa.

Lindo!

Kisu!

Blog Widget by LinkWithin