Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 29 de outubro de 2009








BANDEIRAS DA ARMÊNIA


Infelizmente não temos conseguido postar todos os dias como antes, a Qüi anda um pouco ocupada e eu não consigo postar todos os dias por conta da faculdade, se vcs verem tudo que tenho que ler ia entender rs...espero que nos compreendam...logo chegam as férias e tudo fica mais calmo ^^

Como vocês gostaram dos posts das bandeiras, encontrei informações sobre as bandeiras da Armênia, ela não apareceu no especial de bandeiras, então espero que gostem...

A bandeira nacional da Arménia consiste de três listas horizontais de cores vermelha, azul e laranja. Ela foi adotada a partir de 24 de Agosto de 1991.


Existem muitas interpretações do significado das cores, mas a mais aceita diz que o vermelho simboliza o sangue derramado pelos arménios em defesa do seu país, o laranja simboliza o solo fértil da nação e o azul simboliza o céu. A bandeira foi originalmente a bandeira oficial da nação durante a sua breve independência após a Primeira Guerra Mundial, e ressurgiu quando a Arménia se separou da União Soviética.

Antes da adoção desta bandeira a Armênia já teve outras bandeiras, eis algumas delas:

Dinastia Artáxida 189 a.C. - 1 d.C.




Desenho de Alishan em 1885.




Bandeira da República Democrática Federativa da Transcauscásia (1918).




Bandeira da República Democrática da Armênia (DRA) 1918–1922.




Bandera da Transcaucásia Soviética 1922–1936.




Bandeira da República Socialista Soviética da Armênia 1952–1991.




Fonte: Wikipédia.



11 comentários:

Bom disse...

Legais as bandeiras.
Como vai a Miquilis? rsrs

O furoshiki serve para a mousse não sair do lugar. fica paradinho, acredite.

Achei engraçado não entrar no site do sex shop porque não quer gastar.

Vcs viram o meu post falando como tirar essa verificação de palavras? Ou vcs preferem tê-la?
bj

Desabafando disse...

Não sabia que eles tinham mudado tanto de bandeira...interessante isso....me agradou a segunda! rsrsrs...

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Oiiii ..... eu imagino a correria, realmente fica bem difícil postar!!!! Eu também ando passando por isso, mas a gente sempre dá um jeitinho né?!!!! Beijos e fiquem com Deus!!!!!

Raquel disse...

Mas que é isso menina...madna essas unhas...hehehehe

Elisa no blog disse...

Oi Miquilis,

Então,
fiz um adendo sobre aquele docinho. Bem lembrado.
Também acho que deviam comentar mais, mas cada um é livre, não?
Fico curiosa para saber quem são.
bj

Tatii disse...

o que é Miquilis rsrsrs sempre quis perguntar...

rsrsrs posso te mandar por correio na minha proxima compra...aih vc poe o $ na conta do Brasil, se vc quiser me diz...


bjos

Elisa no blog disse...

Tenho msn sim.
mas faz tempo que n:ao uso,
me ensina?

Tatii disse...

eu mando coisas pequenas pro brasil que cabem em um envelope de cartolina, com selo de $1.50....

Tatii disse...

o envelope duro eh 1,80, eu nunca vi menor...e estou sem agora, preciso comprar, se tiver...acho que no de plastico bolha tbm da neh... acho que 10,00 da...e fica redondinho..se quiser
me diz!! acho que vou colocar isso no blog, pq se tiver mais encomendas, eu consigo pedir pelo site antes de pedir minahs coisas...pq comprei la 2 semanas seguidas rs oh que boa ideia...

Tatii disse...

nossa agora entendi pq td aih eh caro...soh contando essas coisinhas o preco sobe... por isso as meninas compram elf aqui e vedem por 35 reais heueheuheuheueh eu ja vi XD

Blog do Óbvio disse...

Bru e Qüi, muito interessante a "coleção" de bandeiras da Armênia. Aprendi muito com essas dicas. Beijokas. Manoel.

Blog Widget by LinkWithin