Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 31 de outubro de 2009








ORIGENS DO HALLOWEEN


Sou (Bru) suspeita em falar do Halloween, sem dúvida deve ser minha data preferida, já fiz alguns trick ou treat por ai hehehe, como a Qüi falou de alguns símbolos, hoje vou falar um pouco sobre as origens ^^

O Halloween é o um dos mais antigos feriados comemorados ainda hoje. É uma das festas mais populares, perdendo apenas para o Natal. Enquanto milhões de pessoas celebram o Halloween sem conhecer suas origens e os mitos, sendo a sua história e as mais fascinantes.



Algumas pessoas vêem o Halloween como um tempo para se divertir, colocando fantasias, fazem o: Doces ou Travessuras, além de fazer festas temáticas.Outros o vêem como uma época de superstições, fantasmas, duendes e espíritos do mal que devem ser evitados a todo custo.

HISTÓRIA


O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro, último dia do calendário celta. Era originalmente um feriado pagão, que homenageava os mortos. O Halloween foi referido como All Hallows Eve e remonta a mais de 2000 anos atrás.

All Hallows Eve é a noite antes do dia de Todos os Santos, que foi criado pelos cristãos para converter os pagãos, e é comemorado em 1º de novembro. A Igreja Católica homenagea alguns santos neste dia designado.

ORIGEM

Embora existam muitas versões sobre as origens e os costumes antigos do Halloween, alguns permaneçam consistentes. Em diferentes culturas o Halloween tem visões um pouco diferente, mas as práticas tradicionais de Halloween permanecem as mesmas.


A Cultura do Halloween pode ser rastreada até os druidas, a cultura celta da Irlanda, Grã-Bretanha e da Europa do Norte. As raízes estão na festa de Samhain, que se homenagea os mortos anualmente em 31 de outubro.

O Samhain significa "final do verão" ou novembro. Samhain Samhain era uma festa de colheita com enormes fogueiras sagradas, marcando o fim do ano celta e o início de um novo ano. Muitas das práticas envolvidas nesta celebração foram alimentados com a superstição.

Os celtas acreditavam que as almas dos mortos vagavam pelas ruas e aldeias à noite. Uma vez que nem todos os espíritos são simpáticos, são oferecidos presentes para pacificar o mal e garantir que as colheitas do próximo ano serão abundantes. Este costume evoluiu para a brincadeira: Doces ou Travessuras.

Fonte: http://www.halloween-website.com/history.htm, Flickr, Google Imagens e DeviantART.



13 comentários:

Unknown disse...

Agora vou sair para o trick or treat. mas depois posso colocar um link do seu post de hoje no meu_? Está sensacional.
bj

Unknown disse...

Bom sou eu Elisa, sorry.

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Adorei a explicação e o post!!
Eu adoro o clima de Halloween :)
bjokas

Desabafando disse...

Adorei o post...como eu sou ignorante....não tinha a minima ideia de nada disso...e que remontava aos druidas da Irlanda? Aliás, seria legal um post sobre druidas...sei muito pouco mas tenho grande curiosidade.

Anônimo disse...

Ainnn adoro Halloween!

Babi disse...

Oi, retribuindo a visita no meu blog...
Adorei o post sobre HAllowen e, nossa tem muita coisa boaaaaa aqui gente!
Vou seguir agora!

bjs e bom feriado!

Cristin disse...

Amei seu post...realmente mtos comemoram por diversão sem saber a origem...
Bjus

Anônimo disse...

Bru, muito interessante a sua explicação. Eu não comemoro porque não tive cultura sobre isso. Apenas via nas escolas de inglês. Achava que se tratava de uma espécie de superstição. Enfim você esclareceu muito bem. É bom saber das coisas. Beijos enciclopédicos. Manoel.

Priscila disse...

Muito legal o post! A melhor parte do Halloween sao as fantasias e os doces! rsss Adoro!! Beijinhos!

Raquel disse...

nunca participei de um Halloween...morro de vontade...adoro essse tipo de festa americana...ahahaha

Dani disse...

Adorei o post :)
Aqui não comemoram o Haloween, mas tem uma data parecida, que é dia 11 de novembro que é o St. Martin's Day, as crianças saem a noite passando de casa em casa cantando músicas XD

Bah disse...

Vou dizer, não sou mto fã de Halloween pq sou a favor do cor de rosa, do mundo fofo rs.. Mas gostaria de ter passado a infância pedindo doces de casa em casa rs...

Kisu!

Elisa no blog disse...

Gostei muito da explicação. Não sabia quase nada do assunto. Mas ganhei muitos doces como puderam ver no meu blog.
bj

Blog Widget by LinkWithin