Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 10 de outubro de 2009








BRINCADEIRAS TÍPICAS DA GRÉCIA

Pensando no que postar e assistindo um programa na Cultura para crianças, me toquei que poderia falar sobre as brincedeiras tradicionais de cada país, a idéia era fazer um post mix, porém encontrei um site bem completo e ele vai render muitos posts, então ao longo do tempo vamos postando ^^

Mais uma vez desculpe a ausência, somente eu (Bru) estou postando e não estou tendo como postar tds os dias, minha vida está um pouco bagunçada, mas pelo menos já tenho a nota de uma das provas e fui bem ^^ Ewwww hehehe, agora faltam as outras rs. Nessas horas eu digo pq não fiquei no design? hein hein? Rs!


Algumas brincadeiras tradicionais da Grécia:

O Rei ("VASILIAS")

As crianças sorteiam entre elas e uma delas torna-se o rei. O rei senta-se à parte, enquanto as outras crianças escolhem uma profissão através de mímica. Quando elas terminam, elas visitam o rei e eles têm o seguinte diálogo:

- Rei, Rei, com o 12 de espadas, o que é seu trabalho?
- Não fazer nada!
- E a mudança?
- Sorvete.
- Vovó disse que você deve ter um emprego.
- Que trabalho?

Então através da mímica as crianças mostram a profissão que escolheram. Se o rei entende o que eles fazem na mímica, ele chama em voz alta e persegue-os para pegar um que vai se tornar rei. Se ele não compreender, senta-se novamente e as crianças fazem mímica de outra profissão.


MAÇAS ("TA MILA")

Duas crianças ficam uma frente a outra e entre elas muitas crianças espalhadas. O objetivo do jogo, que é para duas crianças que estão se enfrentando,é bater a bola nas outras crianças espalhadas ao redor delass. No entanto, se uma criança consegue pegar a bola em vez de ser batido, em seguida, a outra crianças está fora do jogo e a criança que pegou a bola entra no lugar da que saiu.

Crianças brincanado em uma escola grega em Corfu, do que eu não tenho idéia ainda hahaha

Esconder-esconde (KRYFT)

Um dos jogadores fica em um lugar onde ele não pode ver os outros. Então ele fecha os olhos e conta até 100 e todos os outros jogadores devem se esconder. Quando o primeiro jogador terminar a contagem, ele tem que procurar e encontrar os outros. Quando ele encontra uma pessoa que está escondida, ele tem que correr rapidamente e ser o primeiro que volta ao lugar onde estava. Ele tem que encontrar todos os jogadores. Se a última pessoa que se esconde conseguir ser a primeira a chegar ao local, ele é o vencedor e a pessoa que estava tentando encontrar os outros tem de fazê-lo novamente. (Basicamente como nós fazemos por aqui não é?)

Crianças gregas brincando em Mykonos

Fonte: http://www.estcomp.ro/~cfg/games.html, Ilustração da Anna dos Anjos e Flickr.

Eu achei as duas primeiras meio confusas, mas acredito que isso se deve a tradução, foi do grego para o inglês e depois para o português, mas dá pra ter uma noção né? Mas me pergunto porque o rei responde sorvete? Estava literalmente ice-cream no inglês rsrsrsrs...



5 comentários:

Elisa no blog disse...

Que graça essas crianças da Grécia. Esse post é de muito bom gosto e sensibilidade.

A torta ficou boa, ficou gostosa.

Aqui dia 12 de outubro é dia dos esportes e atividades físicas.

bj

Raquel disse...

Oieeeee...o q eh q tu faz???

Meninas, cultura eh com vcs mesmo heim???
Fico besta como vcs conhecem tantas coisas...bjim

Desabafando disse...

que legal....brincadeiras diferentes...mas que parecem divertidas!

Coisass de Mulher in Japan... disse...

Oi Flores!!!!


Bom feriadao pra vcs tb!
Aqui é feriado sim mas comemora-se o dia do esporte.
Mas feriado aqui no JP é diferente, pq somente orgaos publicos fecham...
Comercio, fabrica e afins funcionam normalmente, entw nem akela cara de feriadao como ai no BR nw tem...

beijos

ah...tem selinho p vcs la no blog ok

Dea アンドレア disse...

Oi! Eu ainda não experimentei o esmalte. Mas só a embalagem já me agradou. Bem pequenininha, evita que estrague logo, igual aos outros!
Bom feriado pra vcs tb.
Bjokas

Blog Widget by LinkWithin