Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 22 de outubro de 2009






DINAMARCA É O PAÍS MAIS FELIZ?


Eu (Bru)como estudante de Psicologia não podia deixar de fazer um post com a matéria que eu li sobre a felicidade na Dinamarca, espero que vcs achem tão interessante quanto eu, afinal nós sempre vivemos em busca dessa coisa chamada felicidade né? hehehe!

A pesquisa do psicólogo Adrian White, da Universidade de Leicester, na Inglaterra, usou respostas de 80 mil pessoas de todo o mundo para mapear o bem-estar no planeta.


Foram usadas informações da Unesco, da CIA, a agência de inteligência americana, e da Organização Mundial de Saúde, entre outras, sobre 178 países.
A conclusão é que fatores como saúde, riqueza e educação são determinantes na hora de se aferir o nível de felicidade de uma nação.

Austria

Suíça e Áustria, ambos países ricos, ficaram no topo da lista junto à Dinamarca. Nos últimos lugares, vieram Zimbabwe e Burundi.

"Quando indagadas se estão felizes com suas vidas, pessoas em países com bom serviço de saúde, alto Produto Interno Bruto (PIB) per capita e acesso à educação tinham maior tendência a afirmar que eram felizes", disse White.

Suiça

O pesquisador admitiu que essas medidas de felicidade não são perfeitas, mas afirmou que eram as melhores disponíveis e que elas estão sendo estudadas por políticos como a melhor maneira de se medir o desempenho relativo de diferentes países.

White disse que seria possível usar esses parâmetros para medir mudanças nos níveis de felicidade de diferentes locais e analisar que fatores têm efeito nisso, como guerras, fome ou o sucesso em alguma situação.

A Dinamarca é o país mais feliz do mundo, de acordo com o primeiro mapa da felicidade mundial desenvolvido por um acadêmico.


CURIOSIDADE
O Brasil ficou em 81º lugar em uma lista de 178 países, atrás de nações como a República Dominicana, El Salvador, Israel e Namíbia.


Fonte:BBC

Será que além da Educação e etc, a paisagem explendida desses lugares, inclusive no centro das cidades, tem haver com essa tal felicidade? Porque cá entre nós como ficar feliz por muito tempo andando pelas nossas ruas hein?



10 comentários:

Raquel disse...

Nunca tinha tido vontade de conhecer a dinarca, mas com essas imagens...lindas...

Assisti tbm q o povo de la eh meio ranzinza

Desabafando disse...

Acho que felicidade é mais do que dinheiro e saúde. Acredito que é um estado de espírito que vai além de coisas materiais....lógico que os fatores materiais ajudam muito...e quem iria dizer que é infeliz tendo dinheiro, uma boa casa, saúde e ainda uma paisagem maravilhosa? rsrsrs.....

será que um dia chegamos lá?

Aproveito pra agradecer toda a força e o carinho dos seus comentários viu! São muito importantes pra mim!

Karina Batista disse...

Oi querida, estamos em péssima conta, devo concordar. Mas o problema do nosso País é que somos muito grande, de muita diversidade. Muitos têm muito e muitos têm pouco. Temos lugares lindos, de paisagens arrasadoras, mas também temos miséria, fome, problemas de administração. Acho que países pequenos, como Suíça e Dinamarca são muito fáceis de administrar.

Raquel disse...

Aiiiin, eu adoro comida apimentada....
Vc eh da onde???
Aqui no nordeste eh mto comum as pessoas comeram vatapá...e putz...eu adoro, mas tem q ser mto apimentado

pequena disse...

Ai amiga com umas paisagens dessas não dá pra ficar triste né? rsss Esse bebê da foto é fofo rssss

O pier é lindo, tira uma foto pra gente ver miga rss

todos são lindos né rsss

Blog do Óbvio disse...

Bru e Qüi, que esclarecida interessante essa. Foi uma pesquisa bem bolada e a conclusão é bem clara. É pena que por aquí, muita coisa tem que mudar para atingirmos um melhor índice. Educação e saúde, por exemplo estão muito em baixa e infelizmente acho que a vontade política para melhorar essas duas coisas inexiste e não interessa muito. Gostei muito da postagem de vocês. Beijos com carinho. Manoel.

Coisass de Mulher in Japan... disse...

oie!!!

hahaha...quais são os outros nove lugares além de okinawa???

beijos

Merylliel disse...

poiséee, mas mesmo assim, eu sou feliz!!! apesar que agora quero conhecer a dinamarca!

Raquel disse...

Tenho sim...
Eh raquelandr@gmail.com

pode me add pra "nois" papear sempre q possivel
:***

Bah disse...

O segredo de ser feliz no nosso país é a pobreza. Vc é tão pobre e tão fudido que é melhor rir do que chorar rs... No final, todo mundo acaba rindo da própria desgraça rs... triste, porém verdadeiro, segundo pesquisas.

Kisu!

Blog Widget by LinkWithin