Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 26 de novembro de 2009








ESPECIAL LUA NOVA


Tudo bem eu (Bru) confesso, a saga twilight me fisgou, mas eu explico, desde sempre gosto (ñ eu amo!!) de vampiros, desde meus 16/17 anos compro livros a respeito, então ao ver o Crepúsculo, eu comprei descompromissadamente (visto que ele não era febre, apenas mais um livro que tinha boatos de sair um filme...)porém, entretanto, todavia, eis que o negócio é bom, bom não em termos de originalidade e literatura, bom no sentido de tocar o coração de um jeito que eu ei de descobrir porque!! hahaha...O fato é que domingo fui ver o filme, que eu gostei, tirando o Jacob- odeiooo- e neste livro/filme cita a cidade italiana de Volterra, e ai não podia deixar escapar de colocar para vocês ^^ Ficou grande, mas vale uma lida!!

Cena em Volterra - uma das melhores do Filme =P

VOLTERRA

Volterra é uma cidade italiana, situada na região de Toscana que por sua vez pertence à província de Pisa. Com uma área de 252 km² e uma densidade populacional em torno de 45 hab/km², uma cidade pequena, porém que encerra muitos mistérios e lendas a respeito de vampiros.


O povo etrusco cuja origem é da Ásia Menor e remonta da pré–história não só ocuparam como também protegeram a cidade durante os séculos 8 e 4 a.C. e esta era então chamada de Velathri.


Com a prosperidade de seus habitantes, devido à mineração, metais e comércio, isso aguçou a cobiça de seus vizinhos de Roma que atacaram e tomaram a cidade mudando então seu nome para Volaterrae. No começo os etruscos e romanos até que se entenderam e lutaram juntos na defesa da cidade para que não caísse nas mãos de outros povos.


Nos anos 80 a.C entretanto o governo de Volterra teve a cidade sitiada, saqueada e quase destruído como conseqüência por ter dado apoio ao lado errado em uma guerra civil romana. Com a queda o império romano Volterra foi se reduzindo e durante a Idade Média acabou sendo dominada por bispos que com a cultura religiosa da época costumavam usar a igreja de San Felice para fazer exorcismo e tratar doenças. Nos dias atuais a cidade mantém aquele aspecto medieval, com ruas estreitas, muros altos, casas-torres, palácios e igrejas. Volterra já recebeu muitas celebridades instantâneas, pois já foi palco de muitos filmes uma vez que encerram em seus muros e palácios muitas lendas sobre os vampiros.


Sua economia ainda se concentra muito nos metais e minério e faz muito uso do alabastro que é uma pedra quase transparente, além disso, se concentram muito no comercio intenso espalhado pelas bem cuidadas ruelas da cidade. Existem livrarias com dicas de livros, muitos restaurantes e lugares para passeios que só fazem reforçar a história de Volterra como é o caso do Museu de Arte Sacra. Hoje existem muitos hotéis em Volterra de modo que se você está a fim de fazer turismo na Europa, pode contar com ótimas acomodações e isto se deve em muito ao fato de que produções cinematográficas seguidamente realizam parte de suas filmagens neste local.


Em maio mais uma adaptação para o cinema, obra da escritora Stephenie Meyer, “Lua Nova”, segundo livro de “Crepúsculo” foram rodadas cenas em Volterra, pois envolve novamente os Volturi que são uma espécie de família real de vampiros que vivem nesta cidade habitando o subsolo, embaixo de palácios, igrejas, catedral de Santa Maria Assunta...

Catedral de Santa Maria Assunta

... um teatro típico romano sendo que esses vampiros usam o Palácio dei Priori como atração para levar os turistas ao local e então levá-los para a morte. Serão cenas fortes e que certamente farão parte de mais um dos bons filmes que teremos para ver, isso para quem gosta desse tipo de suspense.

Palazzo Pretorio Palazzo dei Priori


Gravação em Volterra


Fonte:http://www.bicodocorvo.com.br/cultura/curiosidades/volterra, Flickr e Google Imagens.

10 comentários:

Desabafando disse...

Que demais...adorei conhecer essa cidade e achei as fotos incríveis. Me parece um lugar muito bonito.

Paula Christina disse...

Que lindinha a cidade! Conserva a rusticidade de séculos!

Raquel disse...

Oi meninas....
Ai..eu tbm sempre gostei de vampiros...m somente de vampiros...mas de "criaturas" com poderes incriveis..hahahah
Sempre q eu tinha uma prova chata ficava me imaginando com o poder absorver tdo o que as outras pessoas sabem...sempre tive vontade de me teleportar...coisas do tipo..auhsuahsuas..ai ai...
To doida pra ir ver Lua Nova..mas n agora...os cinemas estao infestados, e eu to cheia de provas
Nao li os livros..Fico aperreando o meu esposo pra me dar de presente..mas ele n ta nem ai :(
Mas pq mesmo vc odeia o Jacob Bru? Eu escuto as meninas aos gritos por ele (se bem q ele n eh nada bonito)

E essa cidade eh linda...ah...a Itália...como eu queria ter dinheiro pra conhecer lugares como esse

bjo

Ana disse...

depois de assistir o filme fiquei doida pra conhecer Volterra. deve ser super legal.

La Sorcière disse...

Cada foto desbundante!!!!! Nossa, tô de boca aberta!!!
Bj

Vick disse...

Sem comnetários... estou sem palavras. Lindíssimo local e belo post.
Não resisti... Vou divulgar seu blog e post no meu blog amanhã!
bjs

Bah disse...

Oi queridas! Confesso que não sou muito fã de vampiros rs.. meu cunhado é doidinho mas não confessa, diz que esses livros e sequência de filme são coisas de adolescentes rs... Adorei a fonte. Ficou BEM melhor pra ler, meus olhinhos puxados agradecem rs... Se vcs tiverem dúvidas de templates, podem acessar essas páginas:

http://btemplates.com/
http://templates.blogger.com.br/

Pq template pronto é tudo de bom rs... Vai que vcs encontram algum layout com a cara f=da farofenta? rs... Se precisar de ajuda, estamos ai, senão peçam ajuda à nossa querida especialista Luria rs... Aliás, cadê? Quando vamos marcar nosso meeting?

Kisu!

Unknown disse...

Eu ainda não consegui ver o filme! =/ rs
Apesar dos pesares...Ainda gosto de Crepúsculo!
E as locações onde eles gravaram dessa vez, superam em muito as do primeiro filme O.O

Beijos
Boa sexta!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Adorei o post.
Esses dias fui ver o filme, mas a imagem tava péssima, e desencanei.
A italia é um lugar que ainda vou conhecer com certeza.
Tenho familia lá...
Bjokas

Jana- Base girl =] disse...

Nossa seu blog e maraaa!! muito bom conhecer outras culturar amei!!
bjao

Blog Widget by LinkWithin