Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 11 de novembro de 2009








FILME: VERMELHO COMO O CÉU

O filme relata a biografia de um vibrante menino de dez anos, Mirco Mencacci, fã de cinema, filho de pai caminhoneiro, que um dia leva um tiro na cabeça num acidente com um rifle com o qual brincava em casa. Sobrevive, mas perde a visão.
Na Itália dos anos de 1970, a lei considerava os deficientes visuais incapazes. Mirco é retirado da escola e confinado numa chamada “escola especial para cegos”, em Genova.





Mirco não vê limites para sua imaginação infantil, e ao ver-se sem liberdade e com excesso de tempo ocioso, encontra um gravador e desenvolve, junto com seus amigos, histórias incríveis, de princesas, dragões e guerreiros. Assim, incentiva crianças de seu colégio a perceberem o mundo além das barreiras impostas pelo diretor, que liderando a escola religiosa, acreditava ser o "certo" crianças como aquelas, não terem nenhuma ilusão.





Mirco, por sua considerada "rebeldia, é expulso, e após greves dos estudantes das universidades da região, é readmitido.
O filme é baseado na verdadeira história de Mirco Mencacci, um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana, e vale de verdade assistir!Contou também com a participação de atores infantis com deficiência visual, e ganhou vários prêmios, entre esses o importante reconhecimento na 30ª Mostra Internacional de São Paulo, em 2006, como vencedor do Prêmio de melhor filme estrangeiro pelo júri popular.





Imagens Google
www.wikipedia.com

6 comentários:

Bah disse...

Não tem muito a ver, mas essa sinopse me lembrou muito aquele filme "Quem quer ser um milionário". Não sei pq. Mas bela dica...

Kisu!

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Nossa ... emocionante!!! Adoro filmes que relatam casos de superação principalmente de pessoas com certas limitações físicas.... uma lição de vida!!!
Valeu pela dica!!! Beijinhos!!!!

Ah ... me adicionem no msn:avitorinobr@hotmail.com

Desabafando disse...

Não conhecia esse filme mas parece ser bem interessante!

Raquel disse...

Ai...adorei a sinopse...que assistir...vou pedir pro esposo baixar...
adorei a dica
:*****

Elisa no blog disse...

Não sabia desse filme. Achei bonita a foto dos meninos todos de uniforme.
bj

Anônimo disse...

Bru e Qüi, que santa ignorância a minha. O filme ganhou um prêmio aquí no Brasil em 2006 e eu ignorava totalmente essa história. Muito bonita a exposição feita por vocês e vou correr atrás do filme. Valeu. Bjos. Manoel.

Blog Widget by LinkWithin