Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 16 de novembro de 2009








MIHAI EMINESCU


Desculpem a ausência, eu (Bru) estive trabalhando neste fim de semana, tirando o calor, sobrevivi hehehehe, odeio calor, e não gosto do sol, embora quando ele não esteja na minha cara eu goste de olhar a paisagem hehehe.....Espero que tenham tido um ótimo fim de semana ^^ Vamos ao post?


Mihail Eminescu (Botoşani, 15 de Janeiro de 1850 — Bucareste, 15 de Junho de 1889) foi o mais importante e conhecido poeta da literatura romena. É o poeta nacional da Romênia e da República da Moldávia.

Botoşani


Bucareste

Nasceu na região da Moldávia, onde passou sua infância, foi enviado depois para o ginásio de Cernăuţi (hoje parte da Bucovina ucraniana), de onde fugiu inúmeras vezes para seguir grupos de artistas ambulantes; em sua fuga mais espetacular foi até a Transilvânia. Com isso, não retornou mais ao ginásio e passou a levar uma vida de boêmio em Giurgiu e Bucareste. No entanto, seu pai encontrou-o em 1869 e mandou-o para Viena. Nesta cidade, Eminescu estudou filosofia e filologia sem, no entanto, obter qualquer diploma.

Seu nome de família era Eminovici, mas o escritor passou a se chamar Mihai Eminescu com o fim de romenizar seu nome, trocando o sugixo patronímico eslavo ici (ić) por um tipicamente romeno, escu.


Escreveu muito por essa época e graças a Iacob Negruzzi, publicou seus primeiros versos na revista Junimea. Foi por algum tempo ator, inspetor de escolas e bibliotecário em Iaşi, onde conheceu Veronica Micle, sua inspiradora, e seu grande amor.


Em 1872 foi para Berlim, onde seguiu os cursos de Dühring e Zeller, mas também desta vez não obteve o diploma de doutor em filosofia.


Em 1874 conseguiu em Iaşi um modesto emprego em um escritório. Mais tarde, em 1877, entrou para o jornal conservador Timpul, onde conseguiu exprimir suas idéias e desenvolver seu espírito de polemista.

Iaşi

Com perturbações mentais em 1883, foi curado em Viena. Voltou então para sua pátria e lá, com períodos de demência, acabou seus dias, morto por um companheiro de hospício.

Embora sua obra ainda não tenha sido totalmente publicada, grande parte dela foi traduzida para diversos idiomas. Eminescu exerceu influência decisiva sobre as posteriores promoções dos poetas da Romênia. Suas poesias filosóficas caracterizam-se por um profundo pessimismo, onde a influência de Schopenhauer é muito perceptível.

Algumas obras em sua homenagem:

Em Paris


Em Bucareste


Não sei de onde é =/

P.s Gostei muito da descrição sobre a vida dele, o que acharam? Parece uma personalidade dark (eu não gosto nada vcs sabem, gente louca e sombria? eu hahahaha...ah que eu vou fazer sou banger e quase psico, não resisto hahaha).

Fonte:Wikipédia, Google Imagens e Flickr.



10 comentários:

Elisa no blog disse...

Não conhecia esse autor.
Dark mesmo. Porque muita gente talentosa se auto-destrói, acaba louca desse jeito?
Até hoje é assim. Li tudinho. Queria saber como e porque ficou louco.
bj

Bah disse...

Dizem quando algumas pessoas têm talento demais, acabam por não conseguir expressar totalmente do jeito que vêem pois fica acima da compreensão dos outros. Acho que a pessoa pira. Deve ser como as pessoas que falam mto rápido pq tentam acompanhar os pensamentos e acabam atropelando as palavras rs... Adorei a última foto... muuuito original.

Kisu!

PS: valeu por dar uma forcinha no blog das vendas...

Desabafando disse...

Porque será que grandes poetas geralmente tem problemas pessoais, emocionais ou são perturbados? será que não é isso que os permite traduzir para seus versos tanta dor e emoção? Se eles fossem mais normais talvez não tivessem nada a dizer, a escrever.

Ah, e o que é banger?

Desabafando disse...

tem selinhos pra vc no meu blog...rsrsrs...de novo..

Tatiana disse...

que curiosa a ultima imagem, muito bem feita, podada neh heueuehe
to esperando meu wii : )
bjos

Cih disse...

Gostei dessa última obra em homenagem à ele. Eu sempre acho que os gênios são considerados doidos por todos de sua época, esse tinha umas pertubações mentais. É sempre assim. =)
Faltou só uma poesia dele aqui nesse post. ;D
Kiss

Tatiana disse...

200$ XD

no Brasil nunca que iria comprar tao cedo..

Unknown disse...

Boa terça linda!!
Adorei a foto de Iaşi!! Um sonhos =]

Beijos

Rika disse...

Nossa amei o Farofa com Batata aliás, nome super original!!!! Adoro ler sobre curiosidades, lugares, bibliografia, culinaria...
E esse blog tem tudo o que eu gosto!!!
Não saio mais daqui! kkkkkkkk...

Não conhecia esse autor!
Geralmente uma pessoa com um talento assim, é uma pessoa inquieta, intensa, com sentimentos transbordantes... (conheço uma pessoa assim) qdo passam para o papel tudo o que lhe vai na alma conseguem nos elevar e encantar!

p.s. Obrigada por seguir o Magia e Romance, seja bem vinda no meu cantinho! =D
Um super beijo!

Vick disse...

Show!
Ah, tenho selinho pra vcs lá no meu blog de mimos. Bjsss

Blog Widget by LinkWithin