Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 7 de novembro de 2009








SALON DU CHOCOLAT


Não conheço ninguém que não goste de chocolate, vou além conheço é mta gente viciada, eu (Bru) já comi demais quando menor, hj eu me controlo bem, como um ou dois quadradinhos de uma barra por dia, e tem dia que nem como, e você qual o tamanho do seu vício?, e vai conseguir ler o post e não correr atrás de um chocolate? Eu já digo por mim que não, meu Galak que me aguarde!!!hahaha



Em outubro (12 de outubro à 18 de outubro)foi realizado na cidade de Paris o maior evento mundial dedicado ao cacau. Idealizado e desenvolvido por Sylvie Douce e François Jeantet, um casal de empreendedores apaixonados, o salão ultrapassou as fronteiras nesses últimos anos e há algum tempo é exportado para os Estados Unidos, Japão, Rússia e China


Esta edição do evento prestou homenagem a dois países: a Suíça, verdadeiro berço do chocolate, e a Itália, país símbolo da l’art de vivre e da gastronomia.


A feira atrai chocólatras e curiosos do mundo inteiro que querem aprender receitas com chefs renomados, assistir ao famoso concurso Charles Proust, além de poder comprar - ou desgustar - os melhores chocolates do mundo.


Uma das principais atrações é o desfile de vestidos comestíveis - feitos por consagrados nomes da indústria da alta costura – onde cantoras, apresentadoras e modelos mostram as ‘peças’ num verdadeiro show de estilo e criatividade.



Site oficial do evento: http://www.salonduchocolat.fr/, nos prôximos anos vão ser realizados em outros países pelo que eu entendi.


E uma reportagem da Rede TV sobre o salão:



Fonte: http://www.band.com.br/entretenimento/gastronomia/conteudo.asp?ID=203566, http://g1.globo.com/, www.papodegordo.com.br/index.php/tag/comida/, http://viverparis.blogspot.com, Youtube e Flickr.



16 comentários:

Anônimo disse...

Bru e Qüi, aquí em Taubaté-SP são 2:33 da madrugada. Cidade do interior. Estou sem chocolate em casa. Como vou fazer para satisfazer minha vontade gentilmente incitada pela leitura dessa maravilhosa postagem? Nem eu sei. Valeu. Beijos achocolatados. Manoel.

Bah disse...

Quando eu estava no Japão, passei num hotel onde estava tendo essa exposição de chocolates. Não entrei porque eu achei que fosse caro a entrada, mas depois descobri que caro era comprar os chocolates e q era free a entrada rs... Mas tudo bem, com certeza se eu tivesse ido teria que ter comprado ao menos uma barrinha e com certeza teria gastado BEM rs... Editei o post, coloquei a foto do Tibi, depois dá uma olhada.

PS: a Luria daqui a pouco tá ai, vamos marcar um mitingo (meeting)?

Kisu!

Anônimo disse...

Aiinnn como eu queria ir a Paris!

Linda, eu tbm não tenho costume de usar salto, sou super "desengonçada" hauhauha
Mas estes "meia pata" são muito confortáveis e muito fáceis de andar, eu garanto!

BeijOkas e um ótimo fim de semana!

CICL disse...

Obrigado pela visita à Floresta das Leituras...
Gostei deste post.. estou agora mesmo a comer chocolate... cheve lá fora e está frio neste lado de Portugal...

AH... eu conheço uma pessoa que não gosta de chocolate... Vá lá entender isto!

Beijos e até breve.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gente, isso deve ser o paraiso O.O Precisamos ter uma dessas feiras aqui no Brasil tmb! E sou viciada em chocolates.!!
Aqueles vestidos comestiveis, já pensou que legal você tá andando na rua daí te dá vontade de comer doce é só arancar uma parte do vestido?! rsrs Adorei!!!

Ótimo post linda!!

Bjos

PS. Msn -Thalitinha_prados@hotmail.com
(add lá) =]*

Nina Alvarenga disse...

Olha,
é uma sacanagem, postar esse chocoaltes deliciosos e bem elaborados, com cacau, e nao esta pasta com aroma 95% açucar.
Beijos meninas e boa semana.

CICL disse...

Olá queridas amigas...

sou de Portugal de Santarém perto de Lisboa... mas trabalho no norte em Lamego...

Beijos cheios de chocolates.

Desabafando disse...

Ahhhhhhhhhhhhh....que maldadeeeeeeeeeeeeeeee!! Preciso ir nesse Salon...rsrsrs...

Eu amo chocolates...tanto que quando eu fui pra Europa, fiquei com medo de ser barrada na volta ao Brasil tamanha a quantidade que trouxe de vários lugares...rsrsrs...tem lugares em que o chocolate custa tão barato...cheguei a pagar R$ 2.70 por uma barra de Lindt na espanha....acredita? E aqui custa quase 20 reais...rsrsrs..

ana disse...

Tinha visto esse evento na TV e achei super interessante! Achei meio bizarro esse lance dos vestidos comestíveis... Será que eles não derretem? rs
bjo!

Anônimo disse...

Vim te desejar um ótimaaaaa semana flor!

beijOkas

Anônimo disse...

ahh outra coisa...eu tbm ainda não vi os chocolates wonka por aqui...

bjs

Raquel disse...

Eu amooo Chocolate.
Uma amiga do meu esposo, russa, que veio passar ferias aqui em Fort, trouxe umas barras, mas eu n gostei mto...sei la...sabor straaaanho

Suflê de Canela disse...

Gente, fikei de cara com as roupas comestíveis! hahahaha!!! Acreditam que eu não sou das mais chegadas em chocolate?! E olha que sou uma formiga!!! Não sei por que não tenho essa coisa que todo mundo tem! Passo super bem sem choco!!!! Respondi o comentário de vcs lá! Depois vcs olham! E indiquei vcs tbm pro meu namorado, ele adora contar história de lugares pras pessoas, mandei ele vir aqui aprender direito! hahaha Ele acabou de montar um blog de culinária, chama poenobrando.blogspot.com! Passem lá! beijossssssssss

Cih disse...

Ain que post delícia.
Eu quero chocolate agora!
Que feira interessante, eu sairia com mtas aquisições... só dispenso a roupa de chocolate. Acho que não ia dar certo aqui em Sampa.
Hahaha
Kiss e boa semana.

Vick disse...

Que perdição... pelos Deuses do Olimpo!
Ah, tenho selinho pra vc no meu Blog Vick Mimada (http://vickmimada.blogspot.com/). Bjs!

Blog Widget by LinkWithin