Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 27 de dezembro de 2009








EXPOSIÇÃO PEQUENO PRÍNCIPE


Acredito que a grande maioria de vocês que moram em São Paulo ouviu falar que rolou por aqui a Exposição: O PEQUENO PRÍNCIPE NA OCA, que foi do dia 22 de outubro até o dia 20 de dezembro, eu (Bru) tive a oportunidade de ir (ganhei ingressos do Uol =]) e como sei que muita gente não conseguiu ir e outras são de outros estados vou colocar algumas coisinhas curiosas aqui.

A exposição em si é extremamente relaxante, com música suave de fundo e cores calmantes, foi difícil chegar ao final e não querer um travesseiro rs! Ela tinha quatro andares, sendo o primeiro (por onde você entra) uma amostra com trechos do livro projetadas em paredes especiais, o mais bonitinho era que para mudar de um lugar ao outro sem se perder você seguia as estrelas projetadas no chão, infelizmente a máquina não pegou esse detalhe, mas eis fotos desta parte:



Só agora me dei conta que apareço em quase todas, mas dá pra ver o fundo né? hahaha


O andar abaixo mostra as aventuras do autor do livro, o francês Antoine de Saint-Exupéry, ao redor do mundo, este era piloto de avião, segundo o portal G1, Saint Ex, como era chamado pelos amigos, trabalhou no primeiro correio aéreo do mundo, a Aéropostale, que anos mais tarde se tornaria a Air France. Pilotando os aviões da companhia, ele fez viagens que ficariam eternizadas em seus livros. Por meio da empresa, ele foi enviado para trabalhar em Buenos Aires. “Ele conhecia muitos pilotos que viajavam pela costa brasileira e com certeza voava até lá para encontrá-los.”

A partir deste trecho a minha máquina pifou- fiquei apenas com o celular, então a luz ficou prejudicada


Acima do primeiro andar se encontra fotos, cadernos, desenhos, jornais e até uma pulseira que foi de Antoine de Saint-Exupéry, dispostos de modo muito interessantes em grande retangulos iluminados ( a melhor definição que encontrei =P). São lindas as capas dos jornais da época, pena que não mais assim:



E claro o que mais me fascinou neste andar foi as capas do Pequeno Príncipe ao redor do mundo:

Itália


Bulgária


Ucrânia


Moldávia


Azerbaijão


Romênia


Por fim o último andar acima deste contava com um espaço muito lindo, onde o pequeno planeta do Pequeno Príncipe foi reproduzido em escala grande, lá você podia tirar os sapatos, deitar pertinho de sua rosa e observar as projeções dos planetas no teto que giravam, haviam também puffs pratas, um convite a relaxar e pensar em todas as mensagens da exposição. Como disse estava só com celular nesta altura então as fotos saíram bem escuras, mesmo porque a luz era bem fraca, mas espero que mesmo ruins vocês possam ter alguma idéia de como era:

O Planeta


Os Planetas no Teto


Detalhe curioso e pessoal, O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro que me lembro de ter lido sem ser para escola, minha meu deu qd eu tinha por volta dos 6/7 anos, com uma dedicatória que não me faz mentir rs, e foi um livro que me marcou muito pela sua simplicidade e acima de tudo verdade, ele é repleto de frases de efeito, e a exposição as frisa muito, tira foto de algumas, aproveitem e reflitam sobre elas:






A Exposição já acabou mas o site oficial ainda está no ar e tem coisas interessantes, dêem uma espiada: http://www.opequenoprincipe.com/.

Fonte: Portal G1, Fotos Minhas e Site Oficial da Exposição.

5 comentários:

La Sorcière disse...

Querida, li este livro na minha adolescência e algumas frases ficaram em minha cabeça para sempre!! As pessoas diminuem a importância deste livro (ele ficou famoso como o livro predileto das "misses"!), mas eu acho ele lindoooooo!!!
Que dia mágico que vc passou, Bru! E saiu linda nas fotos:)
Bj
Alê

Denise e Sthevan disse...

Que legal não acredito que perdi!

Desabafando disse...

Puxa...eu estava morrendo de vontade de ir nessa exposição mas com a correria de fim de ano acabei sem tempo. Deve ter sido incrível mesmo. Adorei as fotos! Adoro esse livro!

Bah disse...

Nossa, eu não consegui ir nessa exposição. Vi diversas vezes anúncio nos programas de TV, mas não fui. Tem tantas coisas pra se ver nessa nossa cidade né?

Kisu!

Fernando Vasconcelos disse...

O Pequeno Príncipe é tantas vezes considerado um livro "menor" quando na verdade tanto na sua forma como na sua mensagem tem muito que se lhe diga. Pena a exposição ter acabado e existir um oceano pelo meio ... nada que não se resolva no entanto :-) ... Ah continua a ser um dos meus livros preferidos e não resisto a comentar sempre que vejo um post sobre ele. A propósito os restantes livros de Saint Exupery como por exemplo Terre des Hommes ou Vol de Nuit são igualmente leituras que se recomendam. Abraços de Lisboa.

Blog Widget by LinkWithin