Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009








GATO DE NATAL E AGRADECIMENTOS


Época de Natal é propícia a agradecimentos, apesar de eu (Bru) sinceramente não ser a favor das hipocresias que rolam nas datas, anyway quero fazer inicialmente agradecimentos pessoais neste post, primeiramente a Elisa que me enviou já faz um bom tempo, gentilmente estas sementes de "yoi mati gussa"(flor que espera a noite), imaginem vou ter lindas flores brancas japonesas, elas já viajaram mais do que eu rs! Eli, não esqueci de vc, estava sem tempo, então mto obrigada espero que elas cresçam felizes nesse calorão ^^


Quero agradecer a Lany, que está na caça de um colarzinho de lacinho lindo, e não tenho palavras pela delicadeza ^^ Vc é mto gentil e boazinha =P

Um especial thanx a Luh, que realizou um desejo ardente que eu tinha pelos produtos da Eyeko (marca de cosmético fofa da Inglaterra), ela não só me vendeu tudo a um preço hiper acessível, como me deu um presente lindo demais, ao qual estou usando!!! Babem nos meus itens, hahaha, gostaram? Acessem a página da Luh no Mercado Livre, 100% garantido! Luh, você é uma fofa, sem palavras pra vc viu? Espero que marquemos nosso passeio, pq as compras vc viu q não terão fim né?


A Desabafando e Sonhando , pela amizade nestes últimos meses, estamos hein dívida hein? Mas acho que só em 2010!! hahaha

A Luria pelas risadas de madrugada, saudades de vc garotinha, e o Ragazzo qd sai hein?

A disposição da em fazer uma cartinha pra menor abandonada aqui rs ^^ Já fiquei feliz só em vc ter feito =]

Ao sumido, desaparecido do Leo, vc me deve um email pra ser suncinta hein? Posso esperar pra 2010? Vai vai?

A Vick pelo post especial do blog: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/search?q=farofa, foi lindo ver o blog indicado ^^

E um abraço esmagado a cada um de vocês que nos deu selinhos, eu leio todos e guardo no S2 com carinho, por conta da temática acabamos não postando por aqui, mas quem sabe em 2010 agente muda isso um pouquinho? hehehe

Espero não ter esquecido de ninguém, mas se sim, me puxa a orelha que eu tô no fim de ano mais corrido dos últimos 24 anos, ou seja, nunca tive assim antes rs!

Agora vamos ao post certo?

O GATO DO NATAL

Como se a terrível Grýla, a mulher troll comedora de crianças mal comportadas, e seus treze filhos não fossem o bastante, as crianças islandesas ainda tem que se preocupar com o temido Gato do Natal! Ele é um enorme gato monstruoso, que ao invés de caçar ratos, prefere caçar criancinhas. Mas não qualquer criança. Ele tem um apetite especial por crianças que não tem roupa nova para vestir no natal. O Gato do Natal (Jólakötturinn) percorre os campos cobertos de neve. Seus olhos amarelos brilham no escuro, com seus dentes e garras afiadas preparados para capturar qualquer criança que não esteja vestindo roupas novas pro natal.



Nos velhos tempos na Islândia, as roupas para o inverno eram feitas quase que exclusivamente de lã das ovelhas islandesas, e cada casa, cada fazenda, fazia suas próprias roupas. Fazer o fio, o tecido e as costuras, era um trabalho feito muitas vezes pelas crianças. Era um processo longo e trabalhoso até se chegar ao produto final que poderia ser vestido para se proteger do frio do inverno. Para se certificarem de que as crianças se concentrariam no trabalho enquanto reunidas em volta da luz de velas, os pais costumavam contar história apavorantes sobre o Gato do Natal. Se as crianças não trabalhassem duro para poderem terminar as roupas em tempo pro natal, elas se tornariam ceia para o Gato do Natal!

Hoje em dia as crianças já não tem mais que fazer suas próprias roupas, mas ainda é costume que as crianças tenham alguma roupa nova pro natal, mesmo que sejam meias ou luvas - para ficarem seguras, isso porque nunca se sabe!

E por fim desejamos a todos vocês:


Fonte: www.vidanaislandia.com e Google Imagens.

9 comentários:

Elisa no blog disse...

fiquei muito contente, vc colocou foto da cartinha , sementes e tudo. Estou muito contente. obrigada pelo carinho. Espero que as flores brancas alegrem suas noites de verão.
Feliz Natal
beijos,

Gesiane disse...

Obrigadaaaaaaaaaaa... Pior que a cartinha tá aqui mesmo, ainda da época do dia das crianças afff... desde de outubro...

FELIZ NATAL!!!

Gatinho não é mal assim... em prol da família do Pitito!!!

Beijos

Desabafando disse...

Que gato terrorista...rsrsrs...aqui não seria uma boa ideia, pois acho que muitas crianças não tem roupa nova para o Natal.

E adorei ver meu nominho citado aqui nesse cantinho tão especial....me senti honrada. Fico feliz demais de ter feito novas amizades, ter conhecido pessoas tão interessantes e ver que algumas pessoas estão vindo pra vida real...então eu vou cobrar esse nosso encontro viu...rsrsrs...

2010 está aí...e que possamos inicia-lo com muita alegria.

Feliz Natal a vcs e suas famílias.

Vick disse...

Oi Bru,
Adorei o carinho. Foi um prazer divulgar seu blog pois ele é o máximo! ;-)
Agradeço muito mesmo pelo carinho e consideração.
Desejo à vc um Feliz Natal, bem iluminado, cheinho de amor, saúde e paz!

Bjs,
Vick

La Sorcière disse...

Olá!!! Passando para desejar um Natal de luz, bênçãos e paz, para vc e sua família!!!
bjão,
Alê

Milapitol disse...

Bru,

Um Natal muito feliz para vc e que 2010 seja realmente nota 10! rsrsrsrsrs

Um beijo grande e looking forward por mais posts legais e bacanas das terras gélidas no norte!

Thalita Prado disse...

Espero que teu natal tenha sido otimo flor!!!! Super beijo!!
Tha

Denise e Sthevan disse...

Bru me Natal foi ótimo sim espero que o seu também beijos!!!

Raquel disse...

Ow...quero mutio os esmaltes e o rimel :D

Em janeiro vou entrar em contato com ela

Feliz Natal atrasado..n sou mto natalistica..n comemoro natal...e acho uma data muito bla bla bla...
mas ainda assim desejo para vocês tdo d bom ( n pq eh natal) pois vcs merecem...
bjuuu

Blog Widget by LinkWithin