Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 12 de dezembro de 2009








CARTINHAS PARA O PAPAI NOEL PARTE II / STEKKJARSTAUR- O INCOMODADOR DE OVELHAS

Hoje teremos um post duplo e já explico porque, o primeiro é um pequeno complemento do post anterior que a Qüi fez, não é grande o suficiente para ser um post e o segundo apesar de um assunto fechado em si também não é grande o suficiente. Porém ambos tem algo em comum, o Natal claro! Como vcs sabem sou louca pela Finfin e mais ainda pelos elementais, logo esse post vai ser um prazer enorme ^^ Ah vcs comentaram das cartinhas, quando eu tinha lá pelos meus seis anos minha tia escreveu para o Papai Noel, e eis que recebi a resposta, era um livro mto bonito com adesivos, eu não sei dizer se veio da Finlândia (eu já o procurei por aqui, mas ele só vai aparecer qd quiser rs =P)mas se não foi de lá foi algo prôximo ^^

CARTINHAS PARA O PAPAI NOEL PARTE II
Na edição extra da Super Interessante deste mês apareceram alguns dados interessantes sobre o bom velinho, eis os dados, eu achei hiper interessante:

O endereço tradicional do Papai Noel é na cidade de Rovaniemi (recebi bastante material de lá, mas está nas profundezas de Mordor, mas prometo um dia fazer um post a respeito tá?), capital da Lapônia, na Finlândia (eww, desculpe não vou puxar saco, eu prometo-essa sou eu... Bru hahaha. As cartas enviadas para ele ficam expostas em um parque temático, o Santa Claus Village (http://www.santaclausvillage.info/).


Rovaniemi recebe 600 mil cartas para o Papai Noel por ano. FIN-96930 é o CEP do Papai Noel.

Rovaniemi


OUTRAS CURIOSIDADES DO PAPAI NOEL

= 17 séculos é a idade aproximada do Papai Noel, ou pelo menos, do homem que inspirou a lenda: São Nicolau, que viveu no século 4 na atual Turquia.


= Há 300 anos holandeses levaram o culto a São Nicolau (Sinter Klaas na língua deles) para os EUA. Daí o "Santa Claus" gringo.

= O Papai Noel tem mais de 50 nomes, incluindo:

* Pai Natal em Português de Portugal.
* Père Noël em Francês.
* Dede Moroz, Pai da Neve em Russo.
* Sion Corn, Velho da Chaminé em Galês.

STEKKJARSTAUR- O INCOMODADOR DE OVELHAS

Como prometido no começo do especial do Natal a partir de hoje os treze papais-noéis da Islândia vão aparecer por aqui...se você não leu o post a respeito corre lá e lê: AQUI- ele explica pq dos 13...

Hoje é o dia do primeiro dos treze papai-noéis, que tem o nome de Stekkjarstaur, que que pode ser traduzido de diversas formas como "Incomodador de Ovelhas", "Pernas Duras", e outros.


A principal características dele são as pernas duras. Ele também tem o hábito, e daí vem um dos nomes, de tentar mamar nas tetas de ovelhas. Segundo as histórias, ele sempre fracassa em satisfazer sua sede com leite de ovelhas, porque não consegue se abaixar por causa das pernas duras.

Fonte: Super Interessante Extra Dezembro de 2009, http://www.vidanaislandia.com/
, Flickr e Google Imagens.


7 comentários:

Amanda disse...

Agora que vc passou o endereço correto do Papai Noel,vou enviar minhas cartinhas com meus pedidos nada humildes,quem sabe agora ele recebe!
rs...
Bom fds querida!
bjos!

La Sorcière disse...

Que lugar lindooooo!
Parece mesmo a casa de Papai Noel:)
Bj

Desabafando disse...

Que legal esse post...não sabia que Papai Noel tinha um cep próprio..rsrsrs..e não gostei desse das "Pernas Duras" cadê o velhinho com ar de bonzinho? rsrsrs....esse parece malvado.

Vick disse...

Oba! Agora já posso mandar inhas cartinhas! rsrsrs
Bjs,
Vick

Desabafando disse...

Estou passando aqui novamente pois no post anterior eu comentei que tinha escrito um email para o Papai Noel em função do link que vcs deixaram....rsrsrsrs...pedi paz, saúde e que minha família estivesse bem...e recebi um email em retorno ao meu muito simpático...dizendo que estão providenciando meu presente. Está em inglês...mas se tiverem curiosidade, eu mando pra vcs lerem!

Mariazita disse...

Amiguinhas
Adorei este post e, apesar de eu ter lido já muito acerca do Pai Natal - no ano passado publiquei a respeito (este ano vai ser a lenda da Árvore de Natal)e para o efeito recolhi muita informação, ainda assim aprendi aqui muita coisa nova.
Obrigada pela partilha.

Uma noite feliz e uma semana luminosa.

Beijinhos
Mariazita
HISTÓRIAS

Bah disse...

I hate Sta Claus! Tô até vendo qdo tiver um filho, vou ter que ter aquela paciência do mundo pra levar pra sentar no colo do papai noel...

Kisu!

Blog Widget by LinkWithin