Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010








SETENIL DE LAS BODEGAS


Bem tenho uma notícia boa e uma ruim rs, a boa é que vou poder estar com mais frequência aqui, a ruim é o motivo: não sou mais uma blogueira remunerada, apenas continuo no buffet (ainda bem!) e infelizmente não foi uma saída amigável, foi em cima de decepção com pessoas e com a raça humana, mas deixa pra lá...=/

O post de hoje foi uma super dica da garotinha querida Desabafando e Sonhando que por sinal conheci faz uma semana, tivemos uma conversa empolgante e grande da qual esperamos pela continuação, só ficou uma pergunta o q pensou quem estava em volta? Afinal até os gnomos apareceram na conversa né garotinha? Gostei mto mto de ti e logo nos vemos novamente ^^ E mto obrigada pela dica viu? Eis ela aqui ^^

SETENIL DE LAS BODEGAS
Uma pedra tão vistosa, tão sólida, que os primeiros habitantes da cidade espanhola de Setenil de Las Bodegas, na região da Andaluzia, na Espanha, optaram por dançar conforme a música e se instalar corajosamente debaixo de grandes rochas, às margens do rio.



Muitos anos mais tarde, a engenhosidade arquitetônica chamou a atenção de curiosos. Está muito prôxima do Parque Natural Sierra de Grazalema, que "tornar-se um dos principais destinos turísticos da região por causa da extrema beleza e originalidade do seu tecido urbano e do arranjo de suas casas, alguns sob a rocha, dando às pessoas um acordo exclusivo com diferentes níveis de altura.



Conhecido como “abrigo bajo rocas”, o tipo de construção em Setenil se diferencia de outros alojamentos em pedras porque não alterou a forma original da montanha: nada foi cavado; as casas que parecem “sustentar” a pedra são, na realidade, apenas uma parede levantada para fechar o abrigo. Desta forma, muitos aposentos ainda exibem paredes da própria pedra.



Hoje, o visitante pode aproveitar a passagem pela região e tomar um café debaixo de uma grande fenda. Mas se a ideia é pernoitar, o turista deve planejar com um pouco de antecedência, já que Setenil de Las Bodegas possui poucas opções de hospedagem e permanece pacata como nos velhos tempos.



Não dá um medo que a pedra role cabeça abaixo? Porque se fosse aqui ela rolava né? Não é maldade, é que não sabemos preservar nadinha por aqui, além as habitações se espalham por locais errados...


Fonte: Flickr:davidmcnuh, Flickr: Cesar Redondo, Flickr:Wedge_II,Flickr: mr413906, http://turismo.ig.com.br, Flickr:anpetu2008 e www.setenildelasbodegas.es .

11 comentários:

Desabafando disse...

kkkkkkk....pois é, até gnomos apareceram na conversa...e eu tb gostei muito de ti. Fiquei triste pela notícia do seu emprego, mas logo vc arruma outra coisa.

E fiquei feliz de ver minha sugestão aqui...quando tomei conhecimento dessa cidade tb ficava me perguntando: será que as pessoas não tem medo dessas rochas caírem?

Dea アンドレア disse...

Nossa q coisa louca! bem diferente...
Q pena q vc ficou desempregada, mas quem sabe é por um bom motivo...pode aparecer coisa bem melhor! boa sorte
bjs

Wag Carvalho disse...

Que lugar lindo! Muito legal o seu blog!

Bah disse...

Nossa, interessantíssimo esse lugar... mas de onde eu vim bodega significa outra coisa ahahahah "essa bodega de lugar" rsss.. nossa, pensando em tantos desabamentos, se isso cai imagina o estrago q faz? Ahh q pena q vc saiu do trampo, somos duas fora do mercado rss.. Vc trabalha com buffet? Vc faz o q?

Kisu!

Aline DIVÃ DA MULHER disse...

hummmmque vontade de conhecer...


Aline Dulce

Natália Alexandre disse...

Oie, vc sempre me visita, e eu mal venho aqui. Que vergonha :(


Adorei seu blog, adoro viajar. Pena que nem sempre é possível.

Onde vcs moram??


Ah, e qto aos livros de banca, está rolando a maratona de banca, participa :)

http://maratonadebanca.blogspot.com

bjs

Mariazita disse...

Muito bom!
Em Portugal há um lugar chamado "Aldeia de Monsanto" com várias casas "encaixadas" nas rochas, no género do que se vê em Setenil - relativamente perto daqui:).
É agradável ver que ainda há quem goste de viver em absoluta comunhão com a Natureza.

Bom fim de semana.

Beijinhos
Mariazita

powerofsteel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
powerofsteel disse...

Infelizmente deletaram.......

Não precisar se preocupar com o teu não... o Discipline foi deletado por conter links de músicas para download, há tempos venho recebendo alertas do blogger, só que desta vez aconteceu....

Valew pelo apoio Bru!!

Ahh vou adicionar novamente o Farofa no links de parceiros!

[]'s

Cerejas Cintilantes disse...

que lugar lindooo!

Leo Yk disse...

Gizuis...juro que não ia conseguir tomar metade da xícara de café debaixo de uma pedra desse tamanho......hahahaa

Vou te falar guria, trabalhar com cobras é só lá no butantan...ás vezes, algumas coisas ruins acontecem, pra evitar coisas piores....

Kissu

Blog Widget by LinkWithin