Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 23 de outubro de 2009








BANDEIRAS EUROPÉIAS - PARTE II

E continuando, sobre as bandeirinhas...mais algumas (e olha que são muitas! e ainda colocaremos todas aqui)!





Croácia:A atual bandeira, adaptada em 1991, inclui o escudo xadrez, que simboliza a união da Croácia Branca ( Oriental ) e da Croácia Vermelha ( Dalmácia ).





Dinamarca:A lenda diz que a bandeira dinamarquesa caiu do céu em 1219, durante a batalha do rei Valdemar II contra os pagãos estónios, a quem derrotou.





Eslováquia:As cores da bandeira foram usadas em 1848 pelos revolucionários eslovacos que lutavam contra a opressão do Império Austro-Húngaro.





Eslovênia:Para diferenciar a bandeira eslovena da russa, em encontros internacionais acrescentava-se-lhe o escudo que representa o Monte Triglav.





Espanha:As cores vermelha e amarela da bandeira espanhola eram as que prevaleciam nas insígnias das coroas de Aragão, Castela e Navarra.





Estônia:O azul simboliza esperança, lealdade e devoção; o preto relembra a história do país; e o branco representa a virtude e a razão.





Finlândia:A cruz da bandeira é similar à da Suécia, país do qual fez parte. Segundo um poeta filandês, o branco é a neve dos longos Invernos.





França:A bandeira tricolor representa os princípios da Revolução Francesa de 1789: liberdade ( azul ), igualdade ( branco ) e fraternidade ( vermelho ).


Fonte:www.wikipedia.com


9 comentários:

isabel disse...

Adorei o blog!super diferente!

Nina Alvarenga disse...

Adorei o BLOG! Surtei, tenho planos de daqui a dois anos me mudar eu e minha familia pra Europa, nao sabemos aonde, mas vamos! Te seguindo, concerteza.

Raquel disse...

N gosto de vermelho e azul marinho juntos
:/

Como eh q cs tao mininas :D ???

powerofsteel disse...

Finlândia ohhh terra amada!

Bom fim de semana meninas !!

[]'s

Cih disse...

Eu sou mais a nossa linda bandeira mas não posso negar que a da França, da Alemanha e da Itália são lindas! ;D

Kiss e bom final de semana.

Anônimo disse...

Muito interessante saber o porque das características das bandeiras. O blog de vocês está sendo muito proveitoso. Bjus. Manoel.

Desabafando disse...

Nossa...estou adorando isso..rsrsrs..aproveito para testar meus conhecimentos...de todas essas eu só conhecia 2. rsrsrs...

Bah disse...

Cada vez que eu vejo essas bandeiras, mais eu admiro a da nossa Pátria amada rs... Nossa bandeira é linda e nosso hino o melhor.

Kisu!

ana disse...

Nem preciso dizer que a bandeira da Espanha é a minha favorita... ^_^
rs
bjo!

Blog Widget by LinkWithin