Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 12 de outubro de 2009








BRINCADEIRAS TÍPICAS DA LETÔNIA


Hoje é o último dia da semana das crianças, amanhã voltamos a nossa programação normal (parece até que somo canal de Tv neh? hahaha), espero que gostem deste último post e que todos vocês tenham um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, pq todos nós devemos manter nossa criança interior viva, eu (Bru) pelo menos sou uma criança grande, tanto que já levei bronca de criança dizendo que eu não cresci hahaha ^^


Algumas brincadeiras Típicas da Letônia:

QUEM ESTÁ NO JARDIM?

Os jogadores do jogo ficam em um círculo- o jardim- com o rosto virado para o centro e com as mãos dadas. Alguns meninos e meninas, são nomeados "abelhas" - vão para o círculo.
Então começam a cantar:

"Quem está no jardim, que está no jardim?
A abelha está no jardim das rosas (duas vezes) ".


Enquanto isso, os jogadores que estão fotmando o círculo caminham na direção da dança. "As abelhinhas" estão andando no jardim. Enquanto os jogadores estão cantando: "Rasteja, abelhinha, através das folhas e galhos", os participantes que estão formando o "jardim" levantam as mãos e pararam. "As abelhinhas" começam a rastejar através das "folhas" e "galhos". and push them into "the garden". Enquanto os participantes estão cantando: "Se você encontrar alguém mais, coloque-o em seu lugar", as abelhinhas ficam atrás de um menino ou uma menina- um menino fica atrás de uma menina e uma menina fica atrás de um menino e o pucham de volta ao jardim. E então o jogo começa do início.

Parece que é mais uma cantiga de roda do que um jogo propriamente dito não é?



OI E ADEUS

O Jogo normalmente é jogado em uma sala. Os jogadores se dividem em dois times: o time da meninas e o time dos meninos. Os times têm de ter um número igual de participantes. Uma das equipes vai para fora da sala. Os participantes que permaneceram na sala escolhem os nomes dos participantes que devem deixar a sala. Então eles convidam a outra equipe em um por um.

O jogador que vem tenta adivinhar quem escolheu o seu nome. Ele / ela vai até a pessoa que pode ter escolhido o seu nome e diz: "Oi". Se ele / ela adivinhou a pessoa certa, ele / ela recebe a resposta, "Oi" desta pessoa. Se ele / ela não foi bem sucedido, ele / ela recebe a resposta: "Adeus", e ele / ela tem que sair e tentar novamente no próximo turno.



MAIS ALTO QUE O CHÃO

Este jogo pode ser jogado por dois ou mais jogadores. Escolhe-se um líder, que tem que pegar os outros jogadores. O líder não deve pegar as crianças, que não estão com o pé no chão. Elas podem estar com o pé sobre uma cadeira ou em algum outro lugar que é superior ao solo. A criança que é pega tem que ser um líder.


Fonte: http://www.estcomp.ro/~cfg/games.html, , Imagens Google e Flickr.



9 comentários:

ana disse...

Que divertido! Brinquei de Oi e Adeus na minha infância e nunca soube que era da Letônia... :D
bjo!

Gesiane disse...

.... estas brincadeiras de rodas, com os amigos lembram muito minha infância... agoras as crinças querem saber sou de wiii e computador, não as culpo porque é legal... mas estão perdendo tanta coisa...

Beijos

Desabafando disse...

cada coisa diferente...e várias brincadeiras de roda né? aqui não temos tantas assim eu acho.

Anônimo disse...

Pois é,feliz de vc q tem cílios longos e destacados,pois os meus são completamente invisíveis...rs
Vcs estão de parabéns,amei a serie de posts!
Mto bacana conhecer os hábitos de outros paises!
Boa semana querida!

Desabafando disse...

adivinha só: tem selinho lá pra vcs..rsrss

Raquel disse...

Meniiiinas, nossa, faz dias q eu n venho por aqui :(
Minha net ta uma porcaria, e parece q os profs da facul estao combinando de marcarem prova para a mesma epoca
Ando cansada!!!e o pior, com uma dificuldade moooooooooooonstra de me concentrar. Tdo me faz perder a concentraçao. Dai ja viu ne??
Vi uma de vcs twitando q as pessoas n leem os post, soh olham as figuras. Eu leio sim viu??Sempre leio os posts dos blogs q eu gosto. Dos outros, eu soh leio se o post parecer interessante
Como foi o feriado???Como andam as coisitchas??

Abracim nas duas
:***

cih_coloridex disse...

Adorei os posts das brincadeiras de criança! Hehehe. Confesso que a maioria não conhecia ou era pouco parecidas com o que eu conheço! Boa semana, Bru! Kiss

Anônimo disse...

Oi moça, nem tive tempo de te desejar um bom feriado, pois fui viajar...

Mas e ai, como passou?
Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

Ps.: Nunca brinquei de Oi e Adeus =(

Elisa no blog disse...

Vcs me fizeram lembrar de minha infância.
Muito legal.
bj

Blog Widget by LinkWithin