Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 7 de outubro de 2009








DIA DAS CRIANÇAS AO REDOR DO MUNDO - PARTE I


Ontem tivemos um ótimo número de visitantes, isso quer dizer que foi muito mais do que de costume hahaha, e eu (Bru) pessoalmente gostaria em meu nome e da Qüi de agradecer a todos que vem visitar e comentar aqui, ficamos muito felizes ao ver que aos poucos o blog está se tornando conhecido, afinal conhecimento guardado é perdido!! E você que sempre vem e não comenta, comenteee, queremos saber sua opinião!! =]

Ao procurar sobre o dia das crianças ao redor do mundo encontrei algumas informações de alguns países europeus, não são aprofundadas, mas já dão uma idéia ^^ Eu estava me perguntando se era uma data só do Brasil, mas não é.


O Dia das Crianças é um evento comemorado em vários dias em muitos lugares ao redor do mundo. O Dia Internacional das Crianças é comemorado em 1º de junho e o Dia Universal da Criança é dia 20 de novembro. O feriado é simplesmente um conjunto de honrar as crianças e menores.

ALBÂNIA

Na Albânia, o Dia das Crianças é comemorado no dia 1º de junho.

BULGÁRIA

Na Bulgária, o Dia das Crianças é comemorado no dia 1º de junho.

Dia das Crianças em Samokov, Bulgaria,


REPÚBLICA TCHECA

Na República Tcheca, o Dia das Crianças é comemorado no dia 1º de junho.

ALEMANHA

Durante a Guerra Fria, o Dia das Crianças (Kindertag) foi tratado de forma bastante diferente na Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental. Na Alemanha Oriental o Dia da Criança é comemorado em 1º de junho, enquanto na Alemanha Ocidental é comemorado no dia 20 de setembro. Os nomes oficiais do Dia da Criança também eram diferentes. Na Alemanha Oriental, era conhecida como "Dia Internacional da Criança" (Internationaler Kindertag), enquanto na Alemanha Ocidental, foi chamado "Dia Mundial da Criança" (Weltkindertag).

Weltkindertag

Os costumes do Dia das Crianças também foram significativamente diferentes na Alemanha Oriental e Ocidental. Na Alemanha Oriental, o feriado foi instituído em 1950, e desde então foi realizada em uma base anual para as crianças. Neste dia do ano, as crianças normalmente eram felicitadas e recebiam presentes de seus pais e faziam atividades especiais na escola, tais como viagens de campo e assim por diante. Na Alemanha Ocidental, o Dia da Criança não tem esse significado para as crianças, e era ainda praticamente desconhecido para muitas pessoas.

Weltkindertag

Após a reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental ocorreu em 1990, a data e o nome do evento utilizado no Ocidente, tornaram-se os oficiais para o Oriente antigo também. Isto porém não foi aceito por grande parte da população da antiga Alemanha Oriental. A maioria dos pais ainda celebram o Dia da Criança no dia anterior, 1 de junho, e eventos públicos relacionados com o Dia da Criança terá lugar na data antiga.

HUNGRIA

Em 1931 começou-se comemorar o Dia das Crianças, embora então era chamado Semana da Criança, mas desde 1950 tem sido apenas um dia, no último domingo de Maio. O Dia Internacional das Crianças é comemorado na primeira segunda-feira de Outubro.


Fonte: Google Imagens, Wikipedia Inglesa e Flickr.

Não encontrei praticamente imagens das comemorações, possivelmente as datas em cada país tenham um nome como na Alemanha, e sem esses nomes não aparecem fotos da comemoração da data =/ De toda forma espero que curtam.



6 comentários:

Tatiana disse...

ahn que musiquinha??? deve ser o cooler do netbook ahuahauhaa

no comecinho eu sei q ta baixo, depois nao melhora???

albania??? vou ler

bjos

Tatiana disse...

ah esqueci...tenho mais 3 meses aqui..

Elisa no blog disse...

Gostei de ver como é o dia das crianças nos diversos países.
Vou explicar melhor como é o obentoo das crianças por aqui. Estou planejando um post.
Bisnaguinha, rocambole, que gostoso, me deu saudades.
Desejo cada vez mais sucesso ao seu blog.
bj

Coisass de Mulher in Japan... disse...

Oi Meninas....

Muito interessante este blog heim!!! ADOREI em verde e amarelo...muito bem escrito e super bonito aos olhos...Ja estou seguindo heim!!!

Obrigada por estarem sempre lá no meu tb!!!

Embora seja um blog sobre paises europeus mas vcs podiam abrir um tópico Japão tb...

Beijinhos

Evy disse...

Aqui no Brasil só é legal o dia das criancas, pois elas ganham presentes... Mas é legal essas comemorações publicas, podia ter mais disso aqui!!

Desabafando disse...

eu poderia jurar que essa era uma comemoração exclusiva do Brasil..rsrsrsrs...

Blog Widget by LinkWithin