Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 18 de outubro de 2009








O SIGNIFICADO DAS BANDEIRAS EUROPÉIAS




Albânia:A águia de duas cabeças é o símbolo do herói nacional Georg Kastriota Skanderberg, que lutou contra os turcos no século XV. Kastrioti foi tomado refém pelos turcos e foi convertido ao islão, renomeado Iskander. Em 1444, depois de abraçar novamente a religião cristã, Kastrioti organizou uma resistência albanesa contra os turcos.





Alemanha:As cores da bandeira adoptada no século XIX, têm a sua origem nos uniformes usados pelos soldados do exército livre de Lutzen no século XVII





Andorra: Acredita-se que a bandeira tenha sido instaurada por Napoleão III no século XIX. O escudo reproduz os símbolos do bispo de Urgell e do conde de Foix





Áustria: O vermelho e o branco já apareciam no escudo do século XIII. As listras começaram a ser utilizadas em 1786, como bandeira imperial de combate.





Bélgica: O preto, o amarelo e o vermelho foram inspirados nas cores das armas de Brabante. A bandeira foi içada pela primeira vez em 1830.





Bielo-Rússia: O vermelho simboliza o passado glorioso do país; o verde, o futuro e a esperança. O desenho lateral representa a sua rica herança cultural.





Bósnia-Herzegovina: O azul e as estrelas simbolizam a Europa; O amarelo é a esperança. O triângulo engloba os três grupos étnicos: bósnios, sérvios e croatas.





Bulgária: A cor branca da bandeira búlgara representa a paz, o verde simboliza o amor e a cor vermelha é uma referência à liberdade do país.


E continuaremos este post ;)


Fonte:www.wikipedia.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Bru e Qüi, genial a idéia de mostrar as bandeiras e o seu histórico. Com a ignorância correndo à rodo, se bobear mal conhecemos a bandeira do Brasil. Adorei. Parabéns.
Beijos patrióticos. Manoel.

Raquel disse...

Ai queridas...sou uma negaçao em bandeiras :(

Desabafando disse...

algumas eu confesso que não conhecia....a da Bielo Russia me chamou a atenção, parece um bordado na lateral.

Beta de Felippe disse...

Adorei, que genial esse post! Eu não sabia o significado da maioria das bandeiras. Bacana isso.

Paula Christina disse...

é uma coisa tão legal e a gente nunca para pra pensar (pelo menos não eu)! adoro a bandeira da alemanha :)

Elisa no blog disse...

Sempre quis saber o significado das bandeiras. Boa lembrança.
Uma amiga dizia que a bandeira do Japão é um modess, pode?
bj

powerofsteel disse...

Meninas ótima idéia das bandeiras !!!

Blog Widget by LinkWithin