Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 2 de novembro de 2009








AS TRIGÊMEAS


Eu não sei quem conseguiu ver esse desenho, eu já estava maior quando saiu, eu sei que tem uns livros delas por aqui...Que elas são fofas são neh? Na minha família (eu Bru) tenho primos gêmeos alguém tem gêmeos ou trigêmeos na família?

As Trigêmeas no Brasil, ou As Três Irmãs em Portugal, são personagens da série de livros da escritora espanhola Roser Capdevila, que também era ilustradora, e trabalhava nos desenhos dos livros. As três personagens foram baseadas, nas filhas trigêmeas da escritora, chamadas Anna, Teresa e Helena. As histórias dos livros também foram adaptadas para a televisão, em forma de uma série de desenho animado infantil, na qual a autora Roser Capdevila, trabalhou como diretora de arte.

A autora Roser Capdevila

A série animada em seu idioma original, tem o título de : "Les Tres Bessones", e é falada na língua catalã. Mas também foi dublada em várias outras linguas, como em espanhol onde ganhou o título de: "Las Tres Mellizas", e o português do Brasil: "As Trigêmeas", e português de Portugal: "As Três Irmãs", o desenho foi dublado ainda em inglês, onde é conhecido com o título de: "The Triplets".

HISTÓRIA

As Trigêmeas foram criadas em 1983, baseadas nas filhas da escritora e ilustradora Roser Capdevila, nascidas em 1969. As histórias dos livros foram bem sucedidas, e imediatamente começaram a ser publicadas em muitos países. Em 1985, foi adicionado uma nova personagem, a tia das trigêmeas "Bruxa Onilda" ("La Bruixa Avorrida"), que passou a mandar as três para dentro de clássicos da literatura infantil, ou acontecimentos históricos envolvendo Marco Pólo, Cristóvão Colombo ou Cleópatra.


Em 1994, a Cromosoma e Televisió de Catalunya criaram uma série de desenhos animados baseada nos livros das trigêmeas. A série foi muito bem sucedida e rentável, o que conduziu à produção de uma segunda série chamada A Bruxa Onilda, produzida juntamente com a France 3, Canal J e Storimages. A nova série tinha como personagem principal a tia das trigêmeas Bruxa Onilda, que contava para suas primas Beth e Lavínia, as aventuras vividas por ela desde o seu nascimento e infância, até sua idade atual. Em 2004, a série "As Trigêmeas" completou 104 episódios, enquanto "A Bruxa Onilda" 52. Os episódios foram traduzidos para 35 idiomas diferentes, e têm sido apresentados em 158 países.


Nos primeiros episódios da série animada, o design das trigêmeas era bem simples, parecido com as ilustrações dos livros originais, com o tempo elas foram ganhando traços mais arredondados e modernos, e ficando mais "bem desenhadas". Mas em episódios produzidos mais recentemente, após o ano de 2004, os artistas voltaram a ultilizar os traços simples da primeira temporada, para manter as personagens parecidas com as ilustrações dos livros. Desta maneira, os episódios de 2004 se parecem visualmente com os mais antigos de 1994, mas podem ser diferenciados por apresentarem alguns cenários em 3D.

NO BRASIL


O série animada das Trigêmeas estreou no Brasil pelo Canal Futura em 1998, e 1999 passou também pela Rede Globo, no programa Angel Mix comandado pela apresentadora Angêlica, depois começou a passar no Festival de Desenhos, durante o período de 2002 à 2004. Foi exibido também pela TV paga nos canais Cartoon Network, e Boomerang. Os episódios mostravam as aventuras de Anna, Teresa e Helena, três irmãs gêmeas, que quando se comportavam mal, eram punidas pela Bruxa Onilda que as mandava para dentro de hitórias infantis, e contos de fadas.

PERSONAGENS

- Anna: É a mais velha das trigêmeas, é muito romântica e engraçada. Usa roupa azul
- Teresa: É a do meio das trigêmeas, é a mais esperta, e usa roupa rosa.
- Helena: É a mais nova das trigêmeas, é muito comilona e romântica. Usa roupa verde
- Bruxa Onilda - Bruxa que vive pregando peças nas trigêmeas quando aprontam alguma coisa. Ela possui uma coruja de estimação que está sempre com ela.



Achei um trechinho do desenho em espanhol:



Fonte: Wikipédia, Youtube e Google Imagens.



13 comentários:

Tatiana disse...

ah eu nunca vi esse desenho nao...e aqui nao eh feriado mimimi!!!
foi muito divertido!!! bjo

Anônimo disse...

Bru, que interessante. Onde vocês vão buscar essas coisas tão curiosas? É muito gostoso ler o blog de vocês. Quando a gente não aprende, a gente relembra muitas coisas. Imagina o programa da Angélica, hehehe! Faz tempo.
Um bom feriado para vocês. Beijokas com carinho. Manoel.

Déia disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiii

Nossa que saudade desse cantinho!!

Eu nunca assisti, mas deve ser divertidíssimo, né?

Imagine 3 filhas Aff...rsrsrs

Hoje falo sobre mulheres no blog q fui convidada!

Adoraria q vc passasse por lá!

bjs

http://aceuabertodaboca.blogspot.com/

Desabafando disse...

Eu tb nunca tinha visto esse desenho..rsrsrs. Na minha família não há casos de gêmeos ou trigêmeos, imagina a confusão pra cuidar de tantos bebes ao mesmo tempo?

vendo o trecho do youtube que vc colocou, me lembrei do desenho do Doug Funny, lembra? Os traços são um pouco similares!

Raquel disse...

Amiiigas...eu adoro esse desenho da bruxinha...quando eu morva em SP, eu estudava m uma escola que tinha uma biblioteca pra os alunos do primario separada...e tinha varios livros com storias de bruxa e das trigemeas...eu adorava...passava mol tempao lendo :D


Adorei relembrar

Anônimo disse...

Realmente mto fofo msmo,mas ñ conhecia ñ,
alias fico deliciada com a quantidade de informações bacanas que vcs nos passam,tem sempre algo diferente e interessante por aqui.
Bjos fofas!

De Lovely disse...

Eu nunca vi esse desenho, mas pelo visto é muito fofo! ^^

Aliás, você perguntou sobre gêmeos na família!
Eu sou gêmea! hihihi
Mas não com uma menina, e sim um menino. Ele é mais 'velho' que eu 1min e pouquinho...
^^

Beijos Flor*

www.lovelyplanet.com.br

Vick disse...

Que achado! Adorei este blog! Parabéns!!!!
bjs

Cih disse...

Conheço o desenho mas não cheguei a acompanhar. Muito fofa a história das personagens, nem sabia que eram baseadas em pessoas reais! =P
Kiss e boa semana.

Anônimo disse...

Ah, o desenho não vi, mas adorava os livros da Bruxa Onilda! =)

então, sobre o Souvenir: o que a Meg tem é ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa incurável, que vai paralisando os músculos da pessoa, embora não afete a consiência dela. É um sofrimento terrível. O paciente acaba morrendo de parada respiratória, porque os músculos não funcionam mais. Triste.
Eu não sou tão má assim, viu? Hahahaha

BJ!

Nina Alvarenga disse...

Hello!
Boa semana, e ai, como foram de halloween?
Beijos

Raquel disse...

Usei n...pois procurei e em todos os sites q eu entrava, dizia q ele era pago.
Achei um absurdo!!!
No sorteio passado, q eu fiz no blog, usei o Randon org, dai sai procurando pelo numero sorteado...
Entao meu esposo resolver desenvolver um software para mim...personalizado...ehehehe
e eu resolvi disponibilizar para quem quizer usar...
Achei esse programinha bem bacana...
:***

Zatti disse...

noossa, eu lembro que sempre passava esse desenho AUSHAHSUh saudades daqueles tempos .

Blog Widget by LinkWithin