Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009








MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO (?)

Pesquisando sobre isso, é possível perceber que assim como em qualquer outro tema do mundo (como: qual o melhor jogador de futebol do mundo? qual a mulher mais bonita do mundo? etc...)cada país puxa sua sardinha.
O post acabou sendo feito especificamente sobre essa região pq, como a árvore na verdade é desenhada em uma montanha, acaba sendo diferente das famosas conhecidas, montadas em arames artificiais.
E aqui vai!





O costume de decorar a árvore no período natalino é alemão, mas foi a Itália que em 1991 entrou no Guinness com a “maior árvore de Natal do mundo” e, mais precisamente, em uma cidade da Úmbria chamada Gubbio.
Sobre o monte Ingino, que paira sobre a cidade, os eugubini (assim se chamam os habitantes de Gubbio) realizam todos os anos essa obra com mais de 650 metros, utilizando cerca de oito quilômetros de cabos elétricos.





Com 250 pontos luminosos verdes, eles desenham a forma de uma árvore na montanha,e com outras mais de 300 luzes de várias cores, preenchem o corpo central. Logo acima é instalada uma estrela com 40 metros de largura e 25 de altura, com mais de 200 lâmpadas no total.
Na realidade atualmente na Itália, Gubbio se contenta em dividir o título de maior árvore do país com San Vittore del Lazio, mas a idéia original, que é de 1981, é (e será sempre…) dos eugubini.





A árvore foi acesa na noite de 7 de Dezembro com uma cerimônia iniciada às 19h, com muitos espetáculos pirotécnicos. Será possível visitá-la até o dia 10 de Janeiro, e além da linda árvore, a cidade sempre encantará pelo seu charme arquitetônico medieval.


Fonte:
www.viajandaunblog.com
Imagens Google

11 comentários:

Gesiane disse...

Uauuuu... muito legal!!!

Bruna... rss... eu tardo mais não falho!!! Sua cartinha vai chegar ahhhhh vai... já é uma questão de honra!!!! hahahaha...

beijos

Vanessa Orgélio disse...

Que interessante...
Muito linda a árvore!
Deve ser magnífico estar passeando numa noite nessa cidade observando essa obrad e arte!
Lindo mesmo!

Desabafando disse...

Que linda...e muito original a ideia de fazer na montanha...deve ser lindo de ver ao vivo.

Bah disse...

Ahh essa definitivamente os japoneses deveriam fazer, já que eles adoram colocar luzes nas montanhas ahhaahha... tem lugares onde eles acendem kanjis com fogo nas montanhas.... mas claro, faz parte de outro ritual rss... Aqui a árvore do Ibira tá bonita, mas acho que a de Floripa ainda tá batendo....

Kisu!

Elisa no blog disse...

Que árvore mais linda. Enorme.
É maior que do Rio de Janeiro, na lagoa Rodrigo de Freitas? Acho que sim né?

Lívis disse...

Que linda a árvore!
aqui é sempre interessante!
beijos
Lívia

Karlinha disse...

Bru, me manda seus dados de novo por email por favor?
Para eu enviar os filmes?
espero que vc goste.
eu fiz até com capinha. heheehhe

ana disse...

Nossa.. que coisa linda! Adoraria ver ao vivo! Deve dar uma emoção em tanto, não?
bjo!

Unknown disse...

Ai flor que linda árvore gigantona né? rss eu to adorando esses especiais de Natal do blog rss eu amo essa época do ano rsssss

Tava com saudade de vc flor!
bjocas e bom fim de semana!

xerim no coração!

Aym disse...

Lindo post, adorei as fotos, muito bonitas... imagina ao vivo? *_* baphônica.
uhauhauhahau
beijos
bom domingo.

Unknown disse...

Bom dia amiga rss
Eu não esqueci do seu presentinho não viu? Fui lá na Riachuelo, mas os colares de lacinho tinham acabado e estou esperando chegar rs a vendedora falou q vem essa semana, não vai chegar na data que eu queria, (para o Natal) mas vai chegar viu? rss

bjo flor e boa semana!

Blog Widget by LinkWithin