Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009








MONACO- VILLE E LAVORTTO


Mónaco está dividido em dez bairros ou quarteirões (quartiers, singular - quartier, um deles é:

MONACO-VILLE

Monaco-Ville é uma velha cidade fortificada, situada em um rochedo, que serve como capital do Mónaco. Está localizada a 43°44'15" norte e 7°24'55" leste. Sua população é estimada em 1.151 habitantes. É onde se encontra a residência oficial do Príncipe.


Conhecida como "le rocher" ou "a rocha", é um dos quatro distritos de Mônaco, chegando a ter o nome Monoecus em épocas passadas. Próximo ao palácio, se localiza a Cathédrale de Monaco, uma igreja romana-bizantina que contém os restos mortais de uma grande parte dos príncipes anteriores. Mundialmente conhecido, o Museu Oceanográfico, também localizado neste distrito, foi criado em 1910 por Alberto I.



Cathédrale de Monaco


Outro bairro é :

LARVOTTO

Larvotto (ou Larvotto Terano) é uma das principais praias de Mónaco.




Apanhando pra fazer posts de Mônaco, assim que eu tiver com mais tempo tento traduzir algo do Inglês, hj não deu cain cain!! Contagem regressiva pra 2010 hein? Será que algo de fato muda?

6 comentários:

Elisa no blog disse...

Mônaco deve ser muito chique mesmo. Tenho uma amiga que foi lá nas férias, ou melhor, em agosto. Obrigada por me acompanhar e comentar lá no meu blog durante todo esse ano. Desejo a vocês um Feliz Ano Novo.

Bah disse...

Nossa adorei conhecer Mônaco sob outra perspectiva que não fosse da F1 rsss... Mas que águas são essas? de uma cor cristalina! Lindo mesmo...

Kisu!

La Sorcière disse...

Olá!!!
Que lugar deslumbrante, né?
Monaco me lembra corridas de fórmula 1!!!
Bjs

Bia disse...

Nossa, que lindo!!!
Não sabia que Monaco era assim!
Como sempre o blog de vocês transbordando cultura!

Bjs

Desabafando disse...

Já estive em Mônaco e é um lugar lindíssimo mas muito surreal, vc vê apenas carrões nas ruas, muito luxo, muita beleza e muita limpeza, parece tudo bonito e perfeito demais. Passei só algumas horas, é bem pequeno, o que deu medo foi de circular nas ruas super estreitas de ônibus. Existe um mirante de onde se pode ter uma vista belíssima da cidade.

Unknown disse...

ai que sonho monaco
*--*

Blog Widget by LinkWithin